Noticias

3ª CORRIDA DE ANIVERSÁRIO DE GRAVATAÍ

Comemorando os 143 anos de Gravataí, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte (SMCEL), com apoio do Sesc Gravataí, promoveu a 3ª Corrida de Aniversário de Gravataí – Modalidade Cross Country.

O evento, que ocorreu na manhã deste sábado, 28, durante a 9ª edição da Feira Agrorrural e Turística de Gravataí (Fearg) contou com mais de 250 inscritos e com as modalidades 5km adulto (masculino e feminino) e Corrida Kids de 1km.

Na largada, o prefeito Luiz Zaffalon parabenizou os atletas e agradeceu a participação nos eventos da Prefeitura, além de apontar a importância do esporte.

 “Unir a Fearg com atividades esportivas foi uma ideia excelente. Dessa forma, mostramos a cada vez mais pessoas a importância de estar sempre em movimento”, afirmou.

O secretário Leandro Ferreira, agradeceu o Sesc e à Ulbra pelo apoio e a participação no evento.

 “Estas atividades são essenciais, pois mostram a importância do esporte para a saúde da população. Também fico feliz de poder contar com nossos parceiros, o Sesc e a Ulbra”, agradeceu.

A diretora do Sesc Rita Fagundes explicou que, para celebrar o aniversário de Gravataí, as inscrições para a corrida foram gratuitas.

Além de corredores de Gravataí, participaram também atletas de diversas cidades.

Cross Country

O primeiro lugar da Cross Country 5km, masculino, ficou com o atleta Dionatan Lencina Freitas, de Esteio.

O primeiro lugar dos 5km feminino ficaram com Verônica, de Guaíba.

A gravataiense Rosimere Vieira ficou em segundo lugar e conta que os treinos não foram apenas para a 3ª Corrida de Aniversário de Gravataí – Modalidade Cross Country.

Cross Kids

O vencedor, Natan, de 8 anos, correu ao lado do pai, André. Apesar de já ter participado de outras corridas, esta foi a primeira vez que ele chegou ao lugar mais alto do pódio. 

Entre as meninas, a gravataiense Bárbara, de 8 anos, ficou em primeiro lugar. Além da corrida kids, ela participou do final da corrida dos adultos, com a avó Rosa Maria, que a acompanhou na sua categoria.

Estiveram presentes para prestigiar os corredores o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o secretário de Agricultura Denner Gelinger e uma equipe da Ulbra, que disponibilizou atendimento fisioterápico para os atletas após a corrida.

Texto: Cleonilda Silva – Edição e fotos: Douglas Glier Schütz

Mais informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/