AFUSCA vence o Bento

Com o pé direito. Assim a Associação de Futsal de Cachoeirinha (AFUSCA) começou a segunda fase da Série Ouro 2013. O dono do pé é Neto Caraúbas que fez seu primeiro gol no Estadual faltando 1 minuto para o fim do jogo e decretou a vitória da Afusca por 4 a 3.

Com a vitória, o time está em terceiro lugar, com a mesma pontuação do líder Bento Gonçalves Futsal (BGF) e com uma partida a menos. Por aproveitamento, a Afusca lidera junto com Atlântico e Assoeva.

A partida iniciou com os visitantes pressionando e ditando o ritmo do jogo. Aos seis minutos, Pelé cobrou falta. A bola desviou no jogador da Afusca e enganou o goleiro Felipe. Um minuto depois, Suelton cruzou da esquerda, Felipe foi tentar interceptar e colocou a bola pra dentro.

O placar adverso não assustou a Afusca. Gustavo Remus adiantou o time e os donos da casa começaram a pressionar. Aos oito minutos, em boa trama, Erickson recebeu a bola e escorou para Alemão, que fuzilou o seu xará de Bento e descontou.

Na volta do vestiário o que se viu foi uma Afusca mais ligada, marcando mais em cima e procurando o empate. Paulo Renato tentou aplacar o ânimo da Afusca, quando ampliou a vantagem dos visitantes com dois minutos da segunda etapa. Dois minutos depois, André, numa bela cobrança de falta, diminuiu para a Afusca. Aos seis minutos foi a vez de Rafael marcar e empatar a partida.

O BGF se defendia e era perigoso nos contra-ataques. Felipe fez pelo menos três defesas importantes evitando o quarto gol do adversário. Faltando um minuto para o fim do jogo, quando parecia que a partida iria terminar empatada, Felipe lançou a bola, André fez o pivô e serviu Neto Caraúbas, que de pé direito, bateu rasteiro no canto direito de Alemão.

O BGF ainda tentou Tibagi como goleiro-linha, mas não havia tempo para mais nada. Final, Afusca 4 x 3 BGF e estreia com vitória na inédita segunda fase do Gauchão Série Ouro de Futsal.

A Afusca venceu com: Felipe, Rafael, Beto, Maurício, Erickson, Neto Caraúbas, Alemão, André, Andrew, Fio, Ragner, Mauricinho, Richard e Ewerton. Técnico: Gustavo Remus

A BGF teve: Alemão, Paulo Renato, Pelé, Suelton, Carlão, Tibagi, Kevin, Jefferson, Dener, Bruno, Foppa, Anderson e Tiago.

Técnico: Vaner Flores

Arbitragem: Sandro Stein Brechane e Dalvo dos Santos

Anotador: Pedro Emílio Pomar

Cronometrista: Rodrigo Kauer

No próximo sábado, dia 17, a Afusca vai a Sananduva enfrentar a Associação de Desporto Sananduvense.

 

 Mais informações no Blog Esporte em Cachoeirinha