PARABÉNS G E VERANÓPOLIS - 63 ANOS - Bola em Jogo

PARABÉNS G E VERANÓPOLIS – 63 ANOS

O G E Veranópolis, de Cachoeirinha, fundado em 17 de maio de 1958, está completando 63 anos de uma gloriosa existência, um clube com foco para o Esporte, Cultura, Lazer e Ações Sociais.

 A criação do clube deu-se na residência do Sr. José Felipe, que também foi seu primeiro presidente, ali se resolviam os mais diversos assuntos, desde a compra de fardamentos, marcação de jogos, afastamento de jogadores, dirigentes e outros assuntos.

Em uma dessas reuniões tratou-se sobre a fusão do clube com o Jardim América por um período experimental de três meses, devido a polêmica gerada, na reunião seguinte foi rejeitada a  proposta.

A  aquisição do atual campo do Veranópolis, se deu em meados dos anos 60, já em seguida foram realizados torneios de futebol, promoções e rifas para angariar fundos visando a construção da Sede Social, bem como, foram feitas diversas solicitações de madeiras para as madeireiras locais, em uma destas solicitações de madeiras, foi doado o telhado inteiro pelo Sr. Armando B. de Áquino.

Lazer

O G.E. Veranópolis oferece, desde 1998, um espaço voltado ao lazer, com piscinas para crianças e adultos.

Aos sábados e domingos, na sede principal do Veranópolis, ocorrem bailes, aniversários e outros eventos sociais.

Um dos mais tradicionais bailes é o Carnaval Infantil, que movimenta a cidade.

Projetos Sociais

O Veranópolis também dá espaço para Escolinha do clube, voltada para crianças carentes, no Dia das Crianças, é realiza uma bela de uma ação para todas as crianças da redondeza.

Veranópolis no Esporte

O Veranópolis tem uma enorme sala de troféus, segundo alguns, tudo o que o clube poderia ganhar já ganhou.

O troféu que se destaca é o da Copa Internacional de Futebol Cidade Verde, disputada em Três Coroas.

Outros troféus importantes, são os dos Campeonatos Municipais, destaque para 2014, que das cinco competições que participou, o Vera ganhou quatro e ficou um  vice.

Títulos Municipais: 1993, 1996, 1997, 1998, 2005 e 2006.

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

http://www.esportecachoeirinha.blogspot.com.br/

http://limudes.blogspot.com.br/