Noticias

O fim da Era Olímpico Monumental

 Ele foi inaugurado no dia 19 de setembro de 1954. O jogo inaugural foi realizado entre Grêmio e Nacional de Montevideo, vitória gremista por 2 a 0. Os gols foram anotados pelo atacante Vitor que entrou para a história por ter marcado o primeiro gol do estádio gremista.

 

Na metade do ano de 1980, teve sua construção concluída com o fechamento da última parte do anel superior. Desde então, a casa gremista passou a ser conhecida como Olímpico Monumental. No dia 21 de junho de 1980, uma vitória de 1 a 0 sobre o Vasco da Gama em partida amistosa, marcou a inauguração dele concluído.

Recebeu minha primeira visita pelos idos de 1982. Levado pelo meu pai, que assistia aos jogos sempre atrás da goleira da Cascatinha, onde hoje fica a torcida Geral.

Minha lembrança é de estar jogando futebol com meu irmão, com uma bola feita de um copo de papelão amassado, ao lado do bar na última fila das arquibancadas.

Eu confundo minha vida com momentos vividos nele. Foram muitas glórias, muitos gols, muitas taças, muitos ídolos, muitos abraços, muitos amigos e claro, algumas angústias. Enfim muitos momentos.

As mudanças nunca ocorrem sem inconvenientes.

Mas o certo é que nós estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

E o Monumental vai ficar para sempre na retina, nas lembranças e, principalmente, na alma.