Futebol de sábado à tardeNoticias

PARABÉNS CLUBE ATLÉTICO CAVERENSE

O Clube Atlético Caverense fundado em 10 de março de 1987, está completou neste dia 37 anos de uma gloriosa existência, em meio a realizações de eventos para arrecadar fundos, visando construção de uma nova sede Social.

O inicio

Lá em 1987, em princípio, seria uma equipe para jogar futebol 7, com a primeira partida foi realizada no campo do Cedrense.

Mas em seguida, devido à grande procura de atletas pra fazerem parte da equipe, resolveram então migrar para o futebol 11, jogando sem um campo próprio, somente em campos de adversários.

Em 1989 com auxílio do ex. Vereador Almiro Modinger, o prefeito Abílio Alves dos Santos cedeu uma área para construção do campo, localizado no bairro Padre Réus, a prefeitura cedeu uma máquina motoniveladora aos sábados e o Clube arcava com combustível para terraplanagem da área. Após, foi feito o plantio de grama em forma de mutirão com auxílio de várias pessoas da comunidade, a inauguração do campo ocorrendo em outubro de 1991.

Após vários anos jogando apenas jogos amistosos e torneios, o Caverense se aventurou em jogar a extinta Taça da Amizade contra equipes de Taquara, Parobé, e da região da Morungava em Gravataí, onde sagrou-se campeão da categoria principal no ano de 2005, que foi o incentivo para disputar as competições da Liga Gravataiense de futebol, então, em 2006 se filiou e já no seu primeiro ano conseguiu acesso a divisão especial do município,

Em 2019 após ter deixado de disputar a categoria principal do município, o clube voltou a disputar o Acesso, em 2020 volta a disputar a Categoria Especial.

Fundadores

O Caverense foi fundado 10 de março de 1987, pelos seguintes sócios fundadores:

João Manoel Rosa da Silva, Sérgio Roberto Alves, Atalibio José Cândido (in memória), Valdevino Crispim da Silva (in memória), Pedro Paulo Rodrigues Cardoso, Getúlio Pereira Teixeira (in memória), José Oliveira Gomes (in memória), Pedro Carlos Pedroso, Silvestre Corneu (in memória), Adélcio Silveira dos Santos (in memória), Lindomar Rodrigues de Souza., José Luiz da Silva.

Atual Diretoria

Atualmente o Caverense tem a seguinte diretoria eleita, neste final de ano:

Presidente: João Pelé

Vice-presidente: Paulo César

Primeiro Secretário: Luis Francisco

Segundo Secretário: William Barbosa

Primeiro Tesoureiro: Fernando Luis

Segundo Tesoureiro: Ronaldo de Oliveira.

Conselho Fiscal: Rubens Costa, Samuel Davi, Marcelo Costa, Artur Cezar, Ariel Borba, Leandro Ferrugem.

Mais informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/