NoticiasOutros Esportes

ENTENDA A POLÊMICA NO ESPORTE DE CACHOEIRINHA

O Bola em Jogo esteve nesta sexta-feira(12), na Secretaria de Esporte de Cachoeirinha, falando com o Secretário Ildo Junior sobre a polêmica das indicações das equipes para a Copa RS de futebol. Entenda os critérios usados pelo Secretário e seus diretores.

O Bola em Jogo vinha sendo questionado sobre este caso, salientamos que nós não temos a intensão de nos posicionar contra ou a favor deste ou daquele, a nossa intenção é de mostrar ao nosso público, o que está acontecendo e aí cada um tira as suas conclusões.

COPA RS

A Copa RS é uma competição Estadual, onde os clubes participantes são indicados pelas Prefeituras, no regulamento desta competição, não estabelece que o campeão, tenha assegurada sua partição.

CRITÉRIOS DE CADA PREFEITURA

Existem três critérios que as prefeituras estão utilizando para a participação das equipes:

1º Critério – A maioria das Prefeituras, inclusive Gravataí, está utilizando a indicação dos campeões de cada categoria.

2º Critério – A Prefeitura vê os times interessados em participar e organiza um torneio, o campeão é o indicado, que é o caso de Cachoeirinha. Segundo informações, Canoas também estaria usando este critério.

3º Critério – Muitas Prefeituras, principalmente as do interior do Estado, irão formar uma seleção do município para disputar este evento.

TORNEIO

Segundo o Secretario Ildo, o torneio será realizado nos próximos dias entre as equipes do Tiaraju (campeão), Penhorol (Vice), mais o Onze Unidos e o Garra.

Este torneio será realizado, possivelmente na Arena Cruzeiro, mas importante, sem a presença de público, pois segundo o Secretário, não haveria condições de dar total segurança, em um ambiente com as torcida destas quatro times juntas.

TORNEIOS FUTUROS

Esta é uma posição exclusiva do Bola em Jogo, gostaríamos que para evitar estas polêmicas, as Secretarias de Esportes deveriam colocar no regulamento das competições municipais, qual o critério que será utilizado para a indicação das equipes para as próximas Copas RS.

O Bola em Jogo vive do esporte, tem a história do esporte, por isto gostaríamos de ver a união das equipes de cada região e não brigas, discussão e ofensas.

Mais informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/