Futebol profissionalNoticias

TIQUINHO SOARES JÁ JOGOU PELO CERÂMICA

O atacando do Botafogo, sensação do campeonato Brasileiro, já jogou pelo Cerâmica AC, em 2013, no ano em que o clube jogou a primeira divisão do futebol Gaúcho e fez um gol histórico na Arena do Grêmio.

Tiquinho foi contrato por empréstimo para jogar o Gauchão pelo Cerâmica. No ano seguinte, jogou pelo Veranópolis e em mais alguns clubes do Estado.

Em 2016 foi para Portugal, onde fez sucesso jogando pelo Vitória de Guimarães. Em 2022 foi contratado pelo Botafogo.

No Cerâmica

Quando da contratação do Tiquinho, aqui chamado de Soares, o Cerâmica fez uma correria para regularizar sua documentação, para deixá-lo apto a entrar em campo no Estádio Vieirão, contra o Juventude, em partida pelo Campeonato Gaúcho.

Na apresentação, Tiquinho Soares falou sobre este momento:

– Sou centroavante, gosto de jogar perto da área. Tenho força, habilidade e bom cabeceio. Vou integrar o projeto do time, crescer junto com o grupo.

Como curiosidade, no jogo da estreia do Tiquinho, o Cerâmica jogou com: Villa, Saraiva, Alexandre, Marcão, Zaquel (C), Pedro, Cidinho (Dinei), Robson, Soares (Geninho), Serginho Catarinense e Murilo (Zeferino). Treinador: Luis Eduardo Lima.

Gol Histórico

Recém contratado pelo Cerâmica AC, Soares marcou um gol histórico no jogo-treino realizado na Arena gremista, foi o primeiro gol de um adversário brasileiro marcado na Arena.

Após a inauguração da Arena, o Grêmio havia realizado jogos apenas pela Copa Libertadores, onde enfrentou somente times estrangeiros.

Após a partida, Soares falando à reportagem, estava emocionado com o feito:

“Saí da Paraíba e vim para o Rio Grande do Sul, chegando aqui, logo de frente enfrentei um grande time como o Grêmio. Não é fácil, por isto, me sinto muito feliz em ter sido um dos primeiros atacantes a marcar um gol na Arena”, declarou Soares, autor do gol.

Soares no jogo treino contra o Internacional, no CT do Parque Gigante, marcou também um gol.

Com o gol contra o Grêmio, contra o Internacional e também contra o Juventude, Tiquinho Soares, começa a despertar a atenção da dupla Gre-Nal.

Mais fotos e informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/