Artes marciaisNoticias

MESTRE JORGE FRANÇA – 30 ANOS DE FAIXA PRETA

Jorge França, um dos maiores atletas e agora Mestre, muito conhecido nas Arte Marciais, completou no dia 17 de abril, 30 anos de atividade no Taekwondo.

Este exame foi realizado no Ginásio Teresópolis T.C. em Porto Alegre com aproximadamente cinquenta avaliados de todo o estado.

Todo este evento teve a supervisão da Federação Gaúcha de Taekwondo e avaliados pelos, G.Mestre TeBoLee e G.Mestre Y.Min.Kim e G.Mestre S.Wae Lee

Durante este período, Jorge treinava na Academia França, do seu pai e professor na época, academia que tinha sede nos fundos da sua casa no bairro Cohab A, em Gravataí.

Jorge conta de sua alegria por se tornar Faixa Preta:

Tenho muitas imagens na minha mente, ainda daquele momento, como o diploma Nacional e Internacional e homenagens de amigos e atletas da época. Também lembro com alegria especial de uma placa do Grão Mestre Gilberto Machado de Cachoeirinha, que era o professor do meu Pai.

Mestre Jorge França Hoje

Jorge tem uma academia, a Escola JF de TKD, aqui em Gravataí, onde ministra aulas de Taekwondo para um bom número de atletas, sendo também coordenador de poomsae da Federação Gaúcha de  taekwondo e técnico da seleção gaúcha de Taekwondo, sendo considerado um dos Mestres mais competentes nesta modalidade Esportiva.

Projeto “Segue o Jogo”

Na metade de abril deste ano, o Mestre Jorge França recebeu diversos materiais esportivos do Projeto “Segue o Jogo” do Governo do Estado.

Este Material, vai melhorar e muito a evolução dos seus alunos e futuros atletas de ponta, que disputarão competições importantes.

Em breve vai iniciar um novo projeto social que vai beneficiar cerca de 200 alunos de Gravataí, projeto esse que será custeado exclusivamente por apoiadores locais e será aplicado em dez locais variados na cidade, nos turnos manhã e tarde.

Mais fotos e informações: http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/