Futebol profissionalNoticias

O BRASIL SE DESPEDIU DO EDSON, MAS O PELÉ SERÁ ETERNO

Um cortejo emocionante. Uma despedida digna de um Rei. Edson Arantes do Nascimento foi sepultado nesta terça-feira, dia 03, em São Paulo, após despedida emocionada de milhares de pessoas.

Figuras públicas, personalidades, autoridades, clubes de futebol e organizações. O mundo lamentou a perda de Pelé nesta última semana. Ainda que, de forma decepcionante, segundo a imprensa que acompanhou as cerimônias, apenas o ex-volante Mauro Silva, entre os campeões do Tetra e do Penta, esteve no velório do Rei. Cabe aqui ressaltar que nenhum destes jogadores seriam Tetra ou Penta se Pelé não houvesse conquistado o Tri, ao lado de outros grandes jogadores.

A partir de agora, ficam as memórias de um homem que colocou o Brasil no topo do mundo, que ajudou significativamente contra o preconceito racial ao ser coroado Rei um homem negro, de origem humilde e sul-americano.

Acompanhamos igualmente emocionados a despedida de Pelé. Que os seus feitos sejam inspiração para a promoção do esporte e valorização das crianças, que ele tanto mencionou, especialmente quando marcou o gol mil, feito que segue sendo inédito até hoje.

Foto: Um Dois Esportes

Mais informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/

http://www.esportecachoeirinha.blogspot.com.br