Futebol profissionalNoticias

A SUA MAJESTADA NOS DEIXOU, PELÉ MORRE AOS 82 ANOS

O REI nos deixou, mas a sua majestade permanecerá na nossa memória e na história do desenvolvimento do esporte no mundo todo. PELÉ é o primeiro superatleta da história. O atleta do século de todos os esportes, eleito pelo jornal francês L’Equipe.

Nesta quinta-feira(29), no início da tarde, o Hospital Albert Einstein confirmou aquilo que todos temiam. Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, faleceu. E deixou o mundo menos genial, órfão de talento e generosidade.

Aos 82 anos de idade, o tricampeão mundial Pelé, maior artilheiro da história do futebol e um dos maiores brasileiros que o mundo conheceu, descansou. Já sofria com graves problemas de saúde, agravados com um câncer de Colon que começou a prejudicar rins e coração.

Em 2010, participamos de um evento quando da final da Libertadores num patrocinador. O Rei estava de terno vermelho. Imponente. Eterno, como parecia ser. E com uma aura dourada à sua volta. É como se o mundo girasse em torno da sua majestade, tamanha era a magnitude da sua figura.

Fica a nossa saudação eterna ao Rei. Que descanse em paz e com a certeza que veio ao mundo para mudá-lo para melhor.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas nós já acompanhávamos nos últimos dias, uma estrutura que estava sendo montada na Vila Belmiro para receber a vigília, o está definido é que sepultamento será em Santos.

Mais fotos e informação no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/

http://www.esportecachoeirinha.blogspot.com.br