Categorias de BaseNoticias

DANILO UM GOLEIRO GOLEADOR

O artilheiro da Escolinha Juventude de Gravataí não é um exímio cabeceador, nem o centroavante, o camisa 10 habilidoso ou o ponta driblador. O grande destaque, é um dos artilheiros da equipe

Danilo é filho do Seu Everton, um pai todo orgulhoso, tem três gols no municipal Sub-11.

Nome de goleiro herói, como foi o eterno Danilo, da Chapecoense, segue os passos do goleiro artilheiro Rogério Ceni, que teve mais de 100 gols anotados na carreira e brilha nos gramados de Gravataí.

Dificilmente vimos, nas escolinhas de futebol, um profissional que possa dar um tratamento especial aos goleiros, muito por conta da falta de recursos para a contratação de profissionais especializados, que possam preparar os jovens goleiros para situações de jogo, como saída do gol, reflexo, habilidade com os pés.

Sabemos que estas dificuldades nas Escolinhas existem, mas às vezes nos parece que algumas Escolinhas poderiam dar mais atenção aos seus goleiros.

Como é uma posição que também acaba por render menos dinheiro em vendas para os clubes formadores, se dá menos atenção à posição, mas é inegável que se trata de uma função que consolida grandes ídolos no cenário mundial, como são o caso hoje dos brasileiros Alisson, Ederson e Neto, de carreiras bem sucedidas na Europa.

Danilo Pereira tem 12 anos, 1,66 e 50 kg. Começou entre 2018/2019 na escolinha da AMOVALE III, com o técnico Pony. Atualmente, se divide entre o sonho da carreira no futebol com a 6º Serie, que cursa na Escola do Parque dos Eucaliptos.

Em 2020 foi para a Escolinha do Juventude de Gravataí, do Professor Araújo, disputando o quadrangular em que foram campeões, batendo o último pênalti e defendendo o último pênalti adversário.

Este ano, disputou a Sulicampe Sub-11, e agora está no Municipal de Gravataí, categoria Sub-11, onde é um dos artilheiros da equipe.

Mais informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/

http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/