Artes marciaisNoticias

ALICE PRATES CAMPEÃ MUNDIAL DE JIU JITSU

Alice Marins Prates é uma menina de apenas oito anos, mas já foi campeã Mundial de Jiu-Jitsu na categoria kids infantil, peso 29,300 kg, faixa branca, em competição realizada em São Paulo.

Esta menina treina a menos de um ano na Academia OverMatch, começou a competir recentemente e já coleciona 10 medalhas de Ouro e uma de prata, em sua galeria de troféus.

Alice está no ranking estadual disputando pelo Estado, seu sonho seria participar do Mundial de Jiu-Jitsu, em São Paulo, pois sentia que tinha potencial para voltar com o título.

Mas a competição era em São Paulo e dinheiro para chegar lá?

Então seus pais pariram em busca de recursos junto aos moradores de Cachoeirinha.  

Precisavam arrecadar valores para custear, passagem, estadia, alimentação, inscrição, então fizeram rifas, foram em busca de patrocínios, enquanto a Alice vendia de mercadinho em mercadinho números de uma Rifa. Com quase todo valor arrecadado, embarcou juntamente com seu Pai para a capital Paulista.

Era a primeira vez de Alice em um ambiente grandioso de lutas e combate, mas ela foi guerreira se aclimatou bem, teve lutas duríssimas no mundial, mais conseguiu ser campeã e festejar bastante, ainda teve a troca de faixa, que era branca e virou faixa cinza com branca.

Na chegada em Cachoeirinha e realizou a comemoração do título, em cima de um caminhão de bombeiros, na Av. Flores da Cunha, nesta segunda-feira (28).

Apoios

Alice e seus Pais, tiveram muitos apoios para esta viagem, entre elas do Vereador Paulinho da Farmácia, Self Acessórios, Xis do Beto, Açaí das Maravilhas e Joaquim Hamburgueria

Mas a busca de novos patrocinadores continua, pois agora, outras competições virão, pois os resultados alcançados por esta menina, têm chamado a atenção do mundo esportivo.

Mais fotos e informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/

http://www.esportecachoeirinha.blogspot.com.br