Futebol amadorNoticias

PROBLEMAS A VISTA: ACESSO PODE NÃO TERMINAR EM 2022

Pois em Gravataí podemos ter um problema sério no Municipal de Acesso, envolvendo a data da final e a emissão da Nota Fiscal da arbitragem. O Acesso pode parar ou simplesmente não terminar.

Entenda a situação

A Secretaria de Esportes comunicou a LGF que todos os campeonatos devem terminar até o dia 12 de dezembro, pois pelo encerramento do Ano Fiscal na Secretaria de Fazenda, todas as Notas Fiscais devem serem enviadas até o dia 15 e a final da competição está marcada para o dia 18 de dezembro, isto se não chover em nenhum domingo até lá.

A Liga através de seu Presidente Elizeu Ramos propôs aos clubes a realização de duas rodadas nos feriados dos dias 02 e do dia 15 de novembro, isto daria a certeza da realização da final do campeonato no máximo no dia 11 de dezembro.

O problema

Bem parece simples e resolvido o problema, mas na verdade complicou tudo, pois tem time que se nega em jogar nestas datas dos feriados, alegando tem atletas seus que trabalham nestas datas e querem cumprir o que está na tabela.

Procurado pela reportagem do Bola em Jogo, sentimos o Elizeu Ramos bastante preocupado com esta situação, mas não quis se pronunciar sobre este problema alegando que irá fazer uma última reunião com os clubes neste final de semana, para com diálogo, resolver este problema.

Perguntado se não houver acordo com os clubes, o campeonato poderia parar ou não terminar em 2022?  

Elizeu respondeu que sim.

Perguntado se não terminar o campeonato do Acesso em 2022, o Campeonato da Especial de Amadores, que deve iniciar em março, poderá não ter os clubes do acesso de 2022?

Elizeu respondeu que sim, pois não estaria definido o campeão e o Vice desta competição, e aí neste caso, a Especial vai como os clubes que disputaram em 2022.

Vamos torcer que haja um bom senso de todos os envolvidos, pois o campeonato iniciou tarde devido à chuva que castigou o nosso futebol em junho, julho e agosto

Os campeonatos são organizados pela LGF com a apoio da Prefeitura através da SMCEL.

Mais fotos e informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/

http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/.