Futebol amadorNoticias

Vila Branca x União MV II é a final da Especial

Neste domingo, dia 08 de setembro, tivemos as semifinais da Especial de Amadores de Gravataí, com vitórias do Barnabé e União MV II e polêmica na arbitragem.

Os dois jogos foram realizados no campo do América, o primeiro jogo tivemos a vitória do Vila Branca sobre o Bagé pelo placar de 3 a 1, com gols de Binho, Araújo e Teylor. Manequim descontou para o Bagé.

No segundo jogo o mais emocionante, o União MV II, em jogo dramático venceu o Barnabé por 2 a 0, com gols de Buda e Diego, em jogo marcado por uma polêmica na arbitragem.

Com estes dois resultados Vila Branca e União MV II farão a final do Municipal de futebol de Gravataí, na categoria Especial de Amadores.

Entenda polêmica na Arbitragem

O jogo já estava se encaminhando para seu final. O União vencia por 1 a 0, quando em ataque do Barnabé o Balu sofreu a falta perto da área, mas o arbitro deixou o jogo correr, a bola sobrou para outro atleta do Barnabé, ele entrou na área foi derrubado, para surpresa de todos o arbitro mão marcou o pênalti e sim a falta que acorrera na intermediaria, segundo os atletas do Barnabé e até mesmo colegas do árbitro, ele teria falado que deu a vantagem mas como o atleta foi derrubado, ele tirou a vantagem e deu falta, até mesmo o Bandeira teria chegado pra para o arbitro dizendo que foi pênalti, mas o arbitro ficou irredutível na marcação da falta.

A partir daí, passaram a ocorrer uma pressão muito grande dos atletas do Barnabé, alguns empurrões, ameaças e o arbitro acuado saiu correndo em direção ao vestiário, com atletas e diretores do Barnabé atrás dele.

Já no vestiário o arbitro disse que só saia em companhia da Policia, foi então que Gilson e o capitão do Barnabé foram até vestiário e garantiram, que ele poderia sair sem problemas, pois  o que aconteceu no campo ficou no campo.

Sumula

Agora há uma grande expectativa sobre o que ele colocou na Súmula, se relato for de agressão e de quem partiu esta agressão, o Barnabé pode ter uma punição severa, o que seria uma pena, pois a revolta dos atletas e dirigentes do Barnabé, veio decorrente de um erro grave de arbitragem, erro que até mesmo alguns torcedores do União admitiam que entenderam a decisão do árbitro.

Sênior

Ocorreu no domingo pela manhã as semifinais da categoria Sênior, com os seguintes resultados:

Bagé  1 x 3  Real Madri

Centenário  0  x  0  Gravataiense

Com estes resultados, a final ficou entre as equipes do Centenário x  Real Madri

Campeonato Municipal de futebol de Gravataí é organizado pela Liga Gravataiense de futebol, com o apoio da Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria de Esportes.

Mais informações no site www.bolaemjogo.com.br – https://esporteemgravatai.blogspot.com/ https://ligagfutebol.blogspot.com/