Categorias de BaseNoticias

Claudio Santana assumirá a Base do Rio Grande

O empresário e o diretor do Vila Nova, Claudio Santana, firmou parceria com Sport Club Rio Grande, onde em 2019, vai assumir a Base do Vovô, nas categorias Sub 15 e Sub 17, que terá o comando de Claudio Jr.

O empresário, esteve em Rio Grande, na noite da última terça feira, dia 31 de julho, fechando esta parceria.

Em um primeiro momento, o Claudio Jr. vai coordenar, juntamente com sua comissão técnica as categorias Sub 15 e sub 17, será o treinador da Sub 17 e com possibilidade de estar frente da categoria Sub 19, com planos de disputar de várias competições, inclusive o Gauchão/2019.

Claudio Jr. está muito entusiasmado com o projeto, fica em Alvorada mantendo a parceria com o União até dezembro, logo após vai morar em Rio Grande.

S C Rio Grande

O Rio Grande, com seus 118 anos, fundado no dia 19 de julho de 1900, um grupo de jovens fundava no litoral gaúcho aquele que é considerado o mais antigo clube de futebol ainda em atividade no Brasil: o Sport Club Rio Grande.

A primeira bola usada pela equipe foi importada da Inglaterra. O Rio Grande excursionou pela primeira vez à capital Porto Alegre em 1904 e foi para o interior em 1906, quando jogou em Pelotas.

Em razão do pioneirismo, o Rio Grande sempre foi chamado ao longo da história como “Veterano” e “Vovô”.

Em 1911, o clube construiu o Estádio das Oliveiras, onde manda os jogos até hoje.

O primeiro título de destaque veio em 1922, quando foi disputada a Taça Centenário da Independência. O torneio contou com partidas entre Grêmio, Rui Barbosa, Porto Alegre e Rio Grande.

O troféu mais importante, porém, foi conquistado em 1936. O Rio Grande se sagrou campeão gaúcho ao vencer o Internacional. O Colorado era, à época, o mais recente campeão estadual.

O clube ainda acumula as conquistas do Troféu do Interior (1936 e 41), além do título da segunda (1962) e da terceira (2014) divisões gaúchas. Na própria cidade, o Rio Grande tem dois grandes rivais: o São Paulo e o Rio Grandense.

Em 2000, em homenagem ao centenário do clube, a Federação Gaúcha de Futebol convidou o Rio Grande para participar da primeira divisão estadual. O campeonato recebeu o nome de Copa Sport Club Rio Grande.

O clube ainda realizou um jogo festivo para comemorar os 100 anos contra outro dos pioneiros do futebol brasileiro: o Fluminense. O jogo foi disputado no estádio Colosso do Trevo.

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

www.escolinhavilanova.blogspot.com.br