PARABÉNS EC CRUZEIRO 108 ANOS DE GLÓRIAS

Neste dia 14 de julho, o EC Cruzeiro comemorou mais um aniversário, 108 anos de uma gloriosa existência, em solenidade realizada no Estádio Dirceu de Castro, em Cachoeirinha.

A solenidade contou com um expressivo numero de Diretores, Conselheiros e Autoridades Políticas, entre elas a do Prefeito Miki Breier, do Secretário de Saúde Juliano Paz e da Secretária de Esportes Sueme Pompeu de Matos, inclusive na entrevista concedida ao Bola em Jogo, Sueme falou dos seus plano para o esporte de Cachoeirinha e que espera uma melhor condição desta pandemia para iniciar algumas competições.

A fundação do Esporte Clube Cruzeiro foi em de Porto Alegre, em 1913, inicialmente foi sugerido o nome de 14 de julho, mas depois de alguma discussão sobre o nome, um fundador sugeriu o nome de Cruzeiro, aí então todos abraçaram este nome.

 O Cruzeiro foi uma das primeiras agremiações a desbravar o mundo, com uma excursão pela Europa, alguns dizem que foi uma aventura.  Aqui no estado, o Cruzeiro tem alguns títulos importantes como:

Campeão Gaúcho em 1929

Gaúcho da Segunda Divisão em 2010

Campeão da Região Metropolitana em 2015

Copa Governador do Estado em 1970

Citadino de Porto Alegre em 1918,1921 e 1929

Triangular de Porto Alegre em 1943, da Taca Cidade de Porto Alegre em 1947 e do Torneio Extra de Porto Alegre em 1943.

Campeão em várias categorias de Base, a mais recente foi o título Estadual conquistado pela categoria Sub 17.

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

http://www.esportecachoeirinha.blogspot.com.br/

http://arenadocruzeiro.blogspot.com/