Mascarenhas – feito histórico

A equipe da Escola Macarenhas de Moraes de Cachoeirinha realizou um grande feito, foi a 3ª colocada no Estadual de Basquete Infantil Feminino na final de Basquete do Jergs em Marau, nos dias 15, 16 e 17 de agosto.

Foram três dias de jogos, e todas as expectativas superadas. Nas quatro fases, 17 jogos, 15 vitórias e somente 2 derrotas, com esta campanha o Mascarenhas é a 3ª melhor equipe do Rio Grande do Sul. Na fase final foram 73 pontos contra  47 pontos sofridos.

O professor Leandro Sampaio, está satisfeito e muito feliz com esta conquista da Escola. Após o seu retorno à  Cachoeirinha, deu as seguintes declarações:

Feito histórico

Fomos terceiro, mas tínhamos condições de sermos primeiro, faltou treino (afinal essa equipe não treinou), e um pouco de tranquilidade em alguns momentos, mas ficamos com o sentimento de que somos capazes de muito mais.

Agradecimentos

Gostaria de agradecer as pessoas envolvidas nessa nossa conquista:

Anes Anes Meyer Bandeira, nosso diretor, sempre nos apoiando e confiando no nosso trabalho. Sabemos o quanto ele tem para se preocupar e mesmo assim, consegue nos dar o suporte para a nossa participação no JERGS;

 Eliandra Guedes, além de estar na torcida, sempre podemos contar com ela para segurar as pontas na coordenação e assim liberando o Marco para os jogos; Aos pais, que confiaram a nós as suas filhas e assim autorizando a viagem; Aos nossos colegas de outras disciplinas que sempre possibilitam as atividades de recuperação para as nossas alunas/atletas.

As alunas/atletas, o meu enorme agradecimento, pois conseguiram superar suas dificuldades e medos e acreditaram que poderiam chegar longe. E não esqueçam nunca, enfrentamos alunas que são só atletas de basquete… Vocês foram incríveis!!!

Karol Santos, (minha capitã, sempre procurando estar calma durante os jogos),

Mari Rodrigues Rodrigues,(a mais louca e que sempre anima o grupo),

Mariana Marnatti (umas das minhas tampinhas, mas que cresce nos jogos e anulou a 69 na semi-final),

Virgínia Virginia Novakoski (a dona da bandeja mais esquisita que já vi, mas que dá certo), Stephanie Kaminski (a única que gosta de marcar e que sofreu pra participar dos ataques), Veve Faria (responsável pelos rebotes e pelas frases marcantes… “ah coitado”),

Bianca (se encontrou no grupo, meteu bola de três de chuá mas conseguiu a façanha de deixar o celular no sanitário do ônibus),

Danielle Sanches SCF (não largava o celular nem no banco e conseguiu levar três mochilas para os três dias),

Bruna Antunes (a soneca, só estava acordada nos jogos…)

Karen Martíns (nossa, nem sei o que escrever  pois é muito tonta, qualquer coisa que se achava, quem havia perdido era ela).

Inesita Novakoski ,por nos acompanhar na viagem, nos assessorar com as meninas e estar sempre torcendo nos jogos.

Ao meu sogro Adriano pelos colchoes infláveis.

Á minha Mãe Teresa e a minha namorada Cássia Reichembach por todo o suporte em casa, me passando tranquilidade nos momentos em que precisei.

E por ultimo, mas não menos importante, um agradecimento especial a uma pessoa que a cada dia que passo o conheço mais, me faz admirá-lo, Marco Aurélio Macedo (meu auxiliar e dirigente),

Estou muito feliz e orgulhoso!

Resultados dos jogos

Mascarenhas 38  x  0 Pedro Rigo (Marau)

Mascarenhas 5 X x 20 Castelo Branco (Uruguaiana)

Palmeira Das Missões 18  x  7 Mascarenhas

Disputa 3º e 4º

Mascarenhas 17  x  9 Castelo Branco (Uruguaiana)

Resultados finais:

Campeã: Demétrio Moreira Da Luz (Sao Marcos)

Vice: Palmeira das Missões

 

3º colocada: Mascarenhas de Moraes

Mais informações no Blog Esporte em Cachoeirinha