Festival Paralímpico em Gravataí

Gravataí sediou no último sábado, dia 21 de setembro a segunda edição do Festival Paralímpico Brasileiro, o evento é promovido pelo comitê Paralímpico Brasileiro em todo o País.

As atividades foram realizadas no Paladino Tênis Clube, parceiro da Prefeitura juntamente com a Academia IAR e a Linlex Transportes.

As modalidades nas quais as crianças com deficiência e sem deficiência participaram foram, o Vôlei Sentado, natação e Goalball e a bocha Paralímpica, foi um evento Lúdico e não uma competição, e a participação de crianças sem deficiência é justamente para promover a inclusão, o evento visa buscar a inserção de crianças e adolescentes com deficiência no esporte, além de ser comemorativo ao dia do atleta Paralímpico festejado em 22 de setembro.

Participaram do Festival neste ano, projetos sociais com a Escolinha do Atlético do Vale, projeto Crescendo Feliz, alunos de Escolas da rede municipal, alunos do Cemael de Cachoeirinha, da Escola João Palma de Canoas entre outras.

Em Gravataí este evento foi organizado pela Prefeitura de Gravataí através da Secretaria da Cultura Esporte e Lazer pelo Departamento de Esportes.

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br E no Blog https://esporteemgravatai.blogspot.com.br/