PARABÉNS EC BARNABÉ – 44 ANOS DE UMA BELA EXISTÊNCIA - Bola em Jogo

PARABÉNS EC BARNABÉ – 44 ANOS DE UMA BELA EXISTÊNCIA

Nesta sexta-feira dia 28 de maio, temos o aniversário de um dos principais clubes aqui de Gravataí, o EC Barnabé, fundado pelo Manga, que nesta data, está completando 44 anos.

Fundado em 28 de maio de 1977, o Barnabé está localizado no Parque florido em Gravataí, fruto de um trabalho, de um desportista, que mesmo com todas as dificuldades, fez vingar sua de transformar o Barnabé em um dos principais clubes de Gravataí.

Depois do Manga, seu filho Juliano Rodrigues continuou a obra do pai, mas não podemos esquecer da D. Emelita, uma torcedora fanática, que contribuiu e lutou muito pelo clube e também o Nenê, falecido a dois anos.

Nos tempos atuais, temos muitos desportistas empenhados em manter o Barnabé cada vez mais forte, entre eles, a família Morschbacher, liderada pelo Gilson, mas é inegável que o Oscar Aguzzoli, é o principal investidor deste clube.

Foi com o Oscar que muitas coisas boas aconteceram nestes últimos anos no clube, como reformas no clube, novos vestiários, novo alambrado, mas foi no futebol, que este desportista, mais deu visibilidade ao Barnabé.

Entre os principais títulos estão o de campeão Gravataiense de 2005, duas vezes campeão do Acesso e quatro vezes campeão da Categoria Veterano.

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/

http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/