NOTICIAS DA LIGA: UNIÃO ELIMINADO, CAMPEONATOS E ELEIÇÕES

Muitas notícias importantes da Liga Gravataiense de futebol, entre elas as novas datas do Sub 15, inicio da Sub 50, Sub 55 e Acesso, eleição para os próximo quatro anos e a eliminação do União VU do campeonato.

União VU fora do campeonato

A noticia mais impactante é realmente a eliminação do União VU da competição.

Nesta quinta-feira(05), em um julgamento monocrático na Liga, este tradicional clube da Vila União aqui de Gravataí, foi eliminado da competição, pelo motivo de atletas de sua equipe, terem agredido um dos Auxiliares da arbitragem, conforme relatado em súmula.

Conforme apuramos junto a pessoas ligadas a este clube, eles admitem que a  agressão existiu, mas seria por parte de um atleta só, o que não decretaria a pena de eliminação.

O União VU, tem até o inicio da próxima semana para recorrer da decisão.

Categoria Sub 15

Com a desistência do Coração Valente, do campeonato da categoria Sub 15, ficou definido que nesta semana terá um jogo somente, que entre as equipes do Vila Elisa  x  Caveirense, no campo do Barnabé, neste sábado, dia 07 de maio, às 10:00 hs.

Categoria Sub 55

Esta competição deve iniciar, assim que terminar a categoria Sub 40, isto vai acontecer no início do mês de junho. A ideia do presidente Elizeu seria a participação de oito equipes.

Já tem quatro confirmados, Bagé, Real Madri, Centenário e Gravataiense.

Categoria Sub 50

Esta competição deve iniciar em setembro, neste momento já tem sete inscritos:

 Cruzeiro, Bagé, Barnabé, União VU, Real Madri e Caveirense.

Categoria Acesso

O Acesso deve iniciar em agosto, a novidade deste ano poderá ser a participação do Baixada de Morungava, além desta equipe, já existem mais alguns inscritos: Amovale III, All Boys, Atlético Vila Rica, Nova Conquista, mas também a equipe do Vila Branca e do San Lorenzo, já manifestaram interesse em participar.

Há uma expectativa no meio esportivo de ser um grande campeonato de acesso.

Sobem dois clubes para a Especial de Amadores

Eleições na Liga

Um outro assunto importante na reunião, foi o tema Eleição para a presidência da Liga Gravataiense de Futebol, para os próximos quatro anos.

Ficou definido que a eleição será realizada no dia 08 de agosto próximo e a inscrição das chapas ou chapa, seria dia 08 de julho, ou seja, 30 dias antes.

Nesta reunião, os dirigentes presentes, colocaram que estariam satisfeitos com a atual gestão do Elizeu Ramos e que não haveria motivo para ter outra chapa.

Elizeu que vinha resistindo a ideia de concorrer novamente, parece que diante da posição dos clubes, estaria disposto a ficar mais quatro anos à frente da Liga.

Mais fotos e informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/

http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/