Iniciada as atividades da Liga

O presidente da Liga Gravataiense de Futebol  reuniu  pela primeira vez neste os clubes que participarão dos campeonatos organizados por esta Entidade.

Elizeu informou que está bem adiantado os entendimentos  para a assinatura do convenio com a prefeitura para promover o futebol de Gravataí em 2015, embora admita que o valor em reação ao ano anterior, poderá ser  menor.

Quanto aos campeonatos algumas modificações importantes como:

Especial de Amadores

Com o inicio previsto para o dia 19 de abril, a principal categoria do futebol de Gravataí, terá a participação de apenas 10 equipes, já houve duas desistências, Associação Gravataí FC e Nacional.

Quanto ao numero de atletas de fora outra mudança importante, neste ano poderão atual 10 jogadores de fora do município, com  exceção de Cachoeirinha que considerada como local.

A formula também foi definida, serão formados dois grupos de cinco clubes, classificando para a fase seguinte quatro equipes,  o último colocado será rebaixado.

Nas quartas de finais os jogos serão no sistema  eliminatório

Acesso

O Acesso deve iniciar no final de julho,  as equipes poderão contar com cinco jogadores de fora do município, também ficou definido que não poderão atual nesta competição atletas que tenha jogado a Especial de Amadores, com exceção dos atletas sub 23 que poderão atuar livremente por equipes desta categoria.

Veterano

As equipes participantes desta  categoria poderão contar com oito atletas de fora do município e deve iniciar em abrir.

Esta categoria esta gerando muitas expectativas  no publico com a possibilidade de algumas equipes trazer jogadores consagrados para a disputa desta competição.

Mais informações no www.ligagfutebol.blogspot.com.br/