Artes marciaisNoticias

Carlos Artur e seu filho sagraram-se campeões no Uruguai

Os halterofilistas de Gravataí, Carlos Artur, 52 anos, e Carlos Artur da Rosa, de 18 anos, consagraram-se  campeões na 13ª World Championship, disputada nos dias 7 e 8 no Uruguai.

Os atletas foram recebidos pelo vice-prefeito Áureo Tedesco nesta segunda-feira, 10,

Pai e filho participaram da competição na modalidade levantamento de peso nas Categorias Adulto Open e Master 275 kg, e Júnior 230 kg, respectivamente. O Pai ainda trouxe para casa o Prêmio Destaque Top 350, como melhor atleta de todos.

“Parabéns a esta família de campeões! Temos muito orgulho em saber que vocês estão levando o nome de Gravataí aos pódios internacionais e contribuindo para a divulgação do esporte que é tão importante e fundamental no nosso dia a dia”, disse Tedesco, acompanhado da secretária de Cultura, Esporte e Lazer Fernanda Fraga e do secretário de Governança e Comunicação Social Claiton Manfro.

“Investir em esporte é cuidar da saúde física, mental e emocional”, destacou Carlos Artur.

Com uma história de vida marcada por perdas, o atleta buscou na atividade física forças para seguir em frente.

“Perdi minha mãe com 13 anos de idade e meu pai se suicidou seis meses depois. Posso afirmar que o esporte foi o que me salvou. Hoje meus filhos todos treinam e temos uma vida disciplinada e pautada nos bons princípios e devo isso ao esporte“, concluiu o atleta que já viajou a diversos países representando a cidade em competições internacionais.

Mais informações no

Site WWW.bolaemjogo.com.br

E no Blog https://esporteemgravatai.blogspot.com.br/