Futebol amadorNoticias

#bolaemjogohistoria – União MVII tricampeão em 2007

Iniciando uma série reportagens especiais, buscando relembrar fatos esportivos acontecidos nos anos 2000, o Bola em Jogo, com a hashtag,  #bolaemjogohistoria, traz nesta primeira edição o título do União MV II tricampeão em 2007.

Título conquistado no Municipal de futebol de Gravataí, organizado pela Liga Gravataiense de Futebol, categoria Especial de Amadores, disputado no campo do Palmeiras, o clube que fora campeão em 2002 e 2003, em 2007, conquistou seu terceiro título, em uma final contra o próprio Palmeiras, em jogo que terminou empatado em 0 a 0, este empate deu ao União, por ter melhor campanha durante a competição, o tricampeonato.

Na época o Seu Valdemar, como é chamado pela sua torcida, foi considerado o grande vencedor e o responsável direto pelo tricampeonato. Valdemar falou que este título é devido a base mantida, pois nas conquistas anteriores alguns jogadores ainda permanecem neste grupo, como o goleiro Bode Zé, os zagueiros Alex e Adriano, os volantes Paulo e Rodrigo, os meias Cassio e Dejai e o atacante Xandi.

Presidente pé frio?

Na reportagem da Revista Bola em Jogo da época, ela coloca uma grande curiosidade, pois normalmente o presidente Valdemar era o técnico do time, menos nos três anos de conquistas, 2002, 2003 e 2007 o técnico não era o Valdemar, que coincidência né.

Em 2002 e 2003 o técnico era o Mellão, em 2007 o técnico era o Banzé.

Escalações

União MV II:  Bode Zé, Adriano, Pancho, Alex, Marlon, Dudu, Paulo, Gabiru, Cassio, Robson, Xandi. Jogaram ainda: Negrinho, Wilyan, Cleiton, Dejai, Cleber. Técnico: Banzé

Palmeiras: Junior, Clairton, Pelé, Carlos, Valmir, Tinga, Diego, Caquinho, Cacó, Mika e Buda. Entraram ainda: Verson, André, Braulinho, Jamiel, Juninho, Poioca, Bagé. Técnico: Nestor kich

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

https://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/
https://esporteemgravatai.blogspot.com.br/