Grêmio classificado para o Brasileiro feminino em 2020
O Grêmio na tarde sábado, dia 20 de julho, garantiu classificação para a elite do futebol Brasileiro feminino, em 2020, ao empatar com o América Mineiro, em jogo realizado no Vieirão em Gravataí.
O Grêmio com a vitória sobre o América Mineiro na semana passada, combinado com o 0 a 0, deste sábado, garantiu sua participação na Série A do futebol feminino Brasileiro em 2020.
Já dá para sonhar com um Gre-Nal feminino em Gravataí, no próximo ano pelo Brasileiro.
O Grêmio segue disputando a competição, agora vai em busca do título, vai enfrentar o Cruzeiro, pelas semifinais do Brasileiro da Série A 2, mas o principal objetivo, que era subir para a Elite do futebol Brasileiro, foi conquistado neste sábado em Gravataí, em jogo duro contra o Coelho de Minas.
Patricia Gusmão, técnica do Grêmio, que iniciou sua carreira no Onze Unidos, era só alegria de ter classificado o clube para a maior competição Brasileira.
Já Karina Balestra, capitã da equipe, uma das responsáveis por incentivar o Onze disputar o campeonato Gaúcho feminino em 2016, levando este clube a disputar a Copa Brasil, disse não saber até quando vai continuar jogando em alto nível, mas falou à reportagem do Bola em Jogo que era um dos dias mais felizes de sua vida, pois apesar de atravessar muitas dificuldades, agora, mais uma vez fez história, classificando o Grêmio para o Brasileiro.
O Grêmio iniciou jogando com: Lorena, Jissele, Bicê, Beta, Juju, Tchula, Pri Back, Katrine, Gabizinha, Carlinha, Karina.
Treinadora: Patrícia Gusmão
Prep. Física: Karla Loureiro
Auxiliar técnico: Yurinha
Treinadora de goleiras: Sol Farias
Supervisor: Osmar Lima
Diretor: Julio Tittow ( Yura)
Médico: Willian Brasil
Fisioterapeuta: Juliana Kroth
Aux. Prep Goleiras: Lucas Ginar
Ropeiro: Gilberto Alves(Cebola)
Analista de desempenho: Eduardo Amorim
Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br