Onze Unidos Bicampeão do Torneio do Morungava
A Equipe do G.E. Onze Unidos de Cachoeirinha, sagrou-se bicampeão do 37º Torneio de Março do E.C. Morungava, ao vencer na final o Atlético Independente.
A conquista invicta do Onze Unidos, do presidente Cléo Pereira, foi sobre o Atlético Independente de Gravataí por 1 a 0, com gol do Tiquinho.
Nas semifinais os resultados foram:
Onze Unidos 2 x 1 Centenário
Atlético Independente vencia por 1 a 0, quando o Continente foi afastado por agressão a Arbitragem.
O Onze Unidos como campeão ganhou troféu medalhas, um costelão e R$ 1.500,00 em dinheiro.
Já o Atlético Independente como vice ganhou troféu medalhas e R$ 1.000,00 em dinheiro.
Mais um belo torneio com um grande público presente em Morungava, mais um torneio bem organizado, mas que infelizmente durante a competição, nos chamou a atenção do espírito de algumas equipes que reclamam por tudo, até por falta marcada a seu favor é motivo para cercar a arbitragem, ameaçar, parar o jogo e em um destes episódios lamentavelmente a equipe do Continente foi afastada da competição por agressão ao Auxiliar, se não fosse a rápida intervenção do Deivid e sua equipe de segurança, este profissional poderia ter saído bastante machucado, pois na agressão caiu e recebeu alguns chutes.
Após entrega da premiação, o Deivid falou que esta foi a última edição deste tradicional Torneio de Março do E.C. Morungava, devido estes acontecimentos, pois o objetivo desta competição até hoje, sempre foi a confraternização entre atletas, familiares e torcedores em geral e não transformar o campo de jogo em batalha, onde alguns atletas e dirigentes questionam todas as decisões da Coordenação.
É lamentável esta decisão, fica nosso apelo ao Deivid e ao Jonas, para que ela seja revista, pois não se pode terminar com uma das competições mais tradicionais de Gravataí, que em março de 2020, aconteça a edição 38ª.
A arbitragem foi de Alessandro Lunna, Jairo Barbosa, Nilson, Leonardo. Auxiliares: Paulinho e Jardel.