Em jogo emocionante, Juventude é campeão de Cachoeirinha
Em jogo emocionante, Juventude é campeão de Cachoeirinha
Neste domingo, dia 27 de novembro, tivemos as finais do municipal de Cachoeirinha, com o Juventude conquistando o título da competição.
A vitória do Juventude foi sobre a forte equipe do Tiarajú, campeão de 2015, na penalidades, após um empate no tempo regulamentar em 3 a 3, com gols de Carlão, Mateus e Marcio. Para o Tiaraju marcaram Felipinho(2) e Lucas.
Jogo emocionante
Foi uma das melhores finais de Cachoeirinha em termos de emoção, pois aos 10 min do primeiro tempo, Carlão marcou para o Juventude, porém em cinco minutos, após tomar dois cartões amarelos acabou expulso deixando o Juventude muito cedo com um atleta a menos.
Aí entrou a capacidade do treinador Ronaldo que conseguiu montar um esquema que deixou o Tiaraju trancado.
O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, mas em 15 minutos o Juventude marcou dois gols, o Tiaraju não sei deu por vencido, foi ao ataque no final do jogo descontou com Lucas Graciola, deixando o jogo em 3 a 2.
A torcida do Juventude já festejava o título quando no último minuto da prorrogação Felipinho empatou o jogo, levando a decisão do título para as penalidades.
Para a felicidade dos atletas, dirigente e da grande torcida, na 7ª cobrança, o atleta Tiaraju errou, deixando o título para o Juventude comemorar, e aí começou o show de sua torcida.
Escalações
O Juventude foi campeão jogando com: Sarrafo, Alisson, Carlão, Kojac, Deivid, Biscoito, Mateus, Marcio, Balu, Dodô, Magnoson. Treinador: Ronaldo. Entraram ainda: Gabriel, Argentino, Uil, Chalera, Tiago, Jamiel, Macula, Batatão.
O Tiaraju teve: Leandro, Tinga, Felipe, Rodolfo, Everton, Alemaão, Cassiano, Binho, Itaqui, Rodrigo, Felipinho. Treinador: Luis Alberto e Willian Constante. Entraram ainda: Alison, Gustavo, Leonardo, Lucas Rosa, Lucas Graciola, Rafael, Douglas.
Muito boa a arbitragem de Ubirajara Proença, com seus auxiliares Getúlio Lopes e João Bonoto.
Disciplina
Outro ponto forte da decisão foi a disciplina, jogo pegado com muitos cartões, mas sempre na bola, terminado o jogo os atletas se abraçaram, confraternizaram e inclusive em uma atitude muito bonita, na hora do Tiaraju receber o troféu de vice campeão, a torcida do Juventude começou a gritar o nome Tiaraju, Tiaraju, em fato, infelizmente não muito comum em nosso meio esportivo
Premiação
Terminado o jogo, o presidente da Limudes Rovani Borges, juntamente com Roberto Azad, iniciaram a solenidade de entrega da premiação:
Campeão: Juventude
Vice: Tiaraju
Disciplina: XV Unidos
Defesa menos vazada: Gaúcho
Goleador: Batatão – Juventude e Felipinho – Tiaraju
Treinado campeão: Ronaldo
Mais informações no https://limudes.blogspot.com.br/