Futebol Feminino
O futebol feminino no Brasil anda em passos lentos, as causas são pouco apoio, poucas competições atraentes e sem motivação para investimento por parte de empresários.
Em Cachoeirinha parece que esta surgindo um movimento bem diferente desta realidade, temos a BGP do Ricardo Beretta que já algum tempo vem trabalhando na organização da categoria feminina, mesmo às vezes sem qualquer tipo de apoio, quase que heroicamente.
Temos também a Ponte Preta campeã municipal de Cachoeirinha, vencedora nesta categoria no município já há algum tempo.
Agora surge uma grande noticia, que é a criação do departamento feminino por parte do Onze Unidos, um clube com uma Diretoria competente liderada pelo Cléo Pereira, que vem implantando uma gestão no futebol do município diferente das demais equipes, que é não só depender dos patrocinadores, mas gerando sua própria receita através de um departamento Social eficiente, que realiza constantemente jantares, bingos e bailes. Com certeza o time vem, não para participar dos campeonatos, mas vem para disputar títulos.
Para nós tem fato que é preocupante para o desenvolvimento do futebol feminino em Cachoeirinha, que é a possível proibição por parte da Limudes da participação de atletas de fora do município nas equipes da cidade. O futebol hoje é tratado tem que ser tratado como espetáculo, nenhum empresário coloca a marca de seu produto em um evento que não seja atraente, que não atraia público.
Vejamos no futebol masculino, sempre que fez um campeonato municipal somente com atletas do município, o nível técnico cai muito, fica feio, afasta os torcedores do alambrado, que prefere ficar olhando na televisão um clássico do futebol mundial que passa toda hora.
O futebol dos municípios e em especial o feminino, tem que ter atrações que motivem o publico a comparecer em campos, campos que na sua grande maioria, não tem qualquer tipo de conforto para os torcedores.
Mais informações no Blog Esporte em Cachoeirinha