Willian Gaúcho é sucesso em São Paulo

Willian Pawlas ou o Willian Gaúcho, como é conhecido em São Paulo, onde é muito respeitado, é um gravataiense que saiu daqui em buscar de novas oportunidades e de novos conhecimentos.

Atualmente é treinador dos Xl Garotos, time de Ermelino Matarazzo, com seis títulos de campeão em dois anos e atualmente diretor da Associação Hebron

Willian é formado em Educação Física e está Pós Graduando em futebol e futsal, atua em cursos de diversas áreas do esportes e da arbitragem, também com passagens por Ligas Universitárias, como Universidade Mackenzie e Drummond.

Em sua passagem pelo estado do Paraná, foi campeão pelo núcleo do Paraná Clube e por outras equipes e Escolinhas de futebol deste Estado.

Willian também desempenhou o cargo de Analista de Desempenho da Portuguesa de Desportos, atualmente é o coordenador da Copa das Férias, que em janeiro de 2020, estará sendo realizada em Gravataí, no campo do América, cidade onde morou até os seus 23 anos.

Aqui em Gravataí, Willian jogou futsal e futebol por equipes como, Três Estrelas, onde foi vice-Campeão Sub 20 e Palmeirinha.

Willian também foi um atleta Universitário, atuando pela Ulbra de Canoas.

Recentemente Willian esteve em Gravataí em férias com objetivo de deixar alguns negócios e contatos com clubes, deixando praticamente acertado uma competição nas categorias Sub 13 e Sub 16, que seria realizado em janeiro de 2020.

No momento Willian retornou para São Paulo, onde além de treinar o Xl Garotos, é Delegado em jogos da Prefeitura de São Paulo e também atleta da equipe de futsal da Vila Maria.

Taça das Favelas

Willian tem forte participação, na Taça das Favelas, uma das mais famosas e tradicionais competições esportivas, o evento da semana anterior reuniu 13 favelas, 300 atletas e mais de 500 pessoas envolvidas, mas no geral este é o maior evento esportivo do mundo, reunindo mais de 40 mil atletas.

Grama Sintética

Montando a reportagem do Willian em São Paulo, nos chamou a atenção a grande quantidade de campos com Grama Sintética, praticamente em todos os bairros da Grande São Paulo. Willian nos falou que estes campos foram legados da Copa do Mundo, doados pela Fifa.

Na época ouvimos realmente falar que a Fifa havia deixado uma contribuição muito grande para o esporte Brasileiro.

Achamos justo a Fifa deixar um legado, pois o governo Brasileiro, muito generoso, pagou todas as obras necessárias para a realização de uma Copa do Mundo.

Fomos atrás de dados sobre o que ficou com nós, mas ninguém sabe nada sobre estes campos, os números que conseguimos não são oficiais, mas há quem diga que foram destinados cerca de 3.000 campos e que somente em São Paulo teria ficado mais de 1.000 campos de grama sintética, se isto é verdade e custamos acreditar que estes números sejam verdadeiros, fica uma pergunta:

– A parte que caberia ao Rio Grande do Sul, onde foram destinados estes campos?

Mais informações Site WWW.bolaemjogo.com.br

E no Blog http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/bolaemjogo/www/wp-includes/functions.php on line 4339

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/bolaemjogo/www/wp-includes/functions.php on line 4339