Vitória Mallman vice-campeã em Barcelona - Bola em Jogo

Vitória Mallman vice-campeã em Barcelona

O skate brasileiro encerrou sua participação no World Roller Games com uma medalha de Prata conquistada pela Gaúcha de Alvorada, Vitória Mallman no Downhill Speed.

A bela jovem gaúcha, que já havia sido a segunda mais rápida no sábado, dia 06/07, repetiu o feito na corrida deste domingo dia 07, em Barcelona, Espanha.

Conforme a reportagem do Portal Alvoradense, Vitoria Mallmann de 21 anos, conta que conheceu o esporte com 15 anos de idade e logo pediu um skate de aniversário.

Sem muitas pretensões, andava apenas por diversão, mas logo foi tomando gosto pela adrenalina, sem demora foi campeã brasileira três vezes consecutivas compete apenas por gosto, pois o esporte no Brasil não gera renda, mas sim muitos gastos com viagens e inscrições.

Sem apoio e apenas com um patrocinador, a atleta já perdeu muitas oportunidades em competições, pois muitas vezes as premiações dos campeonatos eram peças de skate que ela vendia para participar de outras competições.

”Foi muito gratificante competir com 28 mulheres de todos os lugares do mundo e conseguir conquistar o 2º lugar, foi uma experiência única! O nível estava alto e o evento tinha a maior estrutura e mídia que eu já presenciei. Esse evento foi um teste para as olimpíadas de 2024 em Paris, agora o Skate Downhill será avaliado e possivelmente entrará como modalidade olímpica. Com certeza foi um grande marco na história do esporte.” – comentou, Vitoria

Histórico de Conquistas

– Tri Campeã Brasileira 2016/2017/2018 e atual líder do ranking

– Campeã Paulista 2018

– Vice-Campeã Mundial IGSA 2017

– Vice-Campeã Mundial WRG Barcelona 2019

Planos para o futuro

Em 2020 participar de todas as etapas da Europa do Circuito Mundial de Skate para buscar o título de campeã mundial.

Em busca de patrocínio

A skatista se prepara para outros campeonatos internacionais, mas para isso Vitoria precisa de patrocinadores e apoiadores, quem tiver interesse em ajuda-la, pode entrar em contato pelo seu instagram @vitoriamskt

O que é skate downhill?

A modalidade downhill também é uma daquelas que vem dos primórdios do skate e, como diz o próprio nome, consiste em descer ladeiras. Dentro da própria modalidade existem diferentes maneiras de se andar. Como por exemplo, o “speed”, que é descer a ladeira em alta velocidade, sem frear, geralmente usando skates e acessórios de proteção diferenciados.

No downhill utilizam-se os skates chamados longboards, com os shapes mais compridos e rodinhas mais robustas. Além disso, as manobras mais praticadas são conhecidas como slides.

Com o resultado, o skate do Brasil ganhou um total de oito medalhas em Barcelona dois ouros, três pratas e três bronzes. As seis conquistadas pelo Downhill – Speed e Street Luge – colocaram o país no topo do quadro de medalhas da modalidade.

fotos: N. Olano / World Roller Games

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/