Tiro com Arco é referência em Cachoeirinha

Cachoeirinha é referência no Tiro com Arco, devido ao projeto, chamado Alvo no Futuro. Em agosto aconteceu aqui o 7º Campeonato Brasileiro Escolar de Tiro com Arco e Tiago e Cristiano irão competir na Espanha.

Tiago e Cristiano

Na semana que passou o atleta Tiago Porto e o técnico Cristiano Zarichta, estiveram com o Prefeito Miki Breier, anunciando que estarão competindo em Madri, na Espanha, entre os dias 19 e 25 de agosto, no mundial de Base da World Archery

Tiago, de 17 anos, participará do mundial na categoria Recurvo Masculino Cadete e Cristiano será um dos técnicos da seleção Brasileira.

Segundo o prefeito, Miki Breier, é uma grande alegria ver o projeto crescendo tanto e enviando um atleta para competir mundialmente.

“Nós sempre fizemos questão de ampliar esse projeto e ver ele crescendo tanto é um motivo de muito orgulho para nós”, afirma.

A secretária de Educação, Rosa Lippert, lembrou quão importante esses projetos são para o município.  

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Alécio da Rosa, competições de tiro com arco são um objetivo para a cidade.

Para o técnico, Cristiano Zarichta, ter a oportunidade de competir mundialmente já é uma grande vitória.

O Brasil ainda está em crescimento no esporte. O fato de ir competir já é muito importante. Somos gratos pela experiência de participar”, explica.

Cristiano é instrutor do programa Alvo no Futuro, iniciado em 2013 e desenvolvido pela Prefeitura de Cachoeirinha, que oferece oficinas de Tiro com Arco para alunos e alunas da rede municipal de ensino como atividade do turno inverso.

Treinos são realizados as terças e quintas das 18h30min às 21h30min no Ginásio Municipal Neuri Jandrey dos Santos para alunos e alunas no turno inverso.

Brasileiro Escolar

No sábado, dia 3/08, aconteceu o 7º Campeonato Brasileiro Escolar de Tiro com Arco no Centro Multiuso Neuri Jandrey dos Santos, realizado aqui Ginásio da Fátima.

A competição foi dividida em duas categorias: Infantil Escolar (de 10 a 13 anos) e Cadete Escolar (de 14 a 17 anos).

Cadete Escolar

Na categoria Cadete Escolar Feminino o ouro ficou com Solene S. Brito (EMEF Carlos A. Wilkens).

Na divisão masculina o ouro ficou com Kauan da Rosa Lopes (CADOP), a prata com Douglas da Silva Allgayer (CADOP) e o bronze com Kauê Souza (EMEF Assunção).

Infantil Escolar

Na categoria Infantil Escolar Feminino o ouro foi para Isabele Caamano da Costa (EEET Mascarenhas de Moraes), a prata para Vitória Foscarini Machado (EMEF Carlos Antônio Wilkens) e o bronze para Luize Cabral Saraiva (EEET Mascarenhas de Moraes). Os vencedores da divisão masculina foram Diogo Murilo Britto (EMEF Getúlio Vargas), que levou o ouro, Bernardo Brocker Pacheco (EMEF Tiradentes), prata e Luan de Castro Tonolher (Escola Martinho Lutero), bronze.

Final Nacional

A etapa final será realizada em Maricá/RJ entre os dias 18 a 20 de outubro. A Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), organizadora do evento, arcará com as despesas dos dois melhores competidores da categoria infantil escolar de 8 diferentes estados, junto com um acompanhante ou instrutor responsável. O critério será a posição ocupada na etapa qualificatória e em seguida o maior número de participantes por estado em ambas categorias. As despesas correspondem a passagem aérea, hospedagem e uma ajuda de custo diária para alimentação e transporte.

Os alunos participantes da competição fazem parte do projeto Alvo no Futuro desenvolvido pela Prefeitura de Cachoeirinha. A cidade é referência nacional no esporte e oferece oficinas de Tiro com Arco para alunos e alunas da rede municipal de ensino como atividade do turno inverso.

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

E no blog http://www.esportecachoeirinha.blogspot.com.br/


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/bolaemjogo/www/wp-includes/functions.php on line 4339

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/bolaemjogo/www/wp-includes/functions.php on line 4339