RELEMBRANDO 2010 – EC CRUZEIRO CAMPEÃO - Bola em Jogo

RELEMBRANDO 2010 – EC CRUZEIRO CAMPEÃO

Hoje vamos relembrar os 10 anos da grande conquista do EC Cruzeiro de Cachoeirinha, que em junho de 2010, conquistou o título da Segundona Gaúcha.

O Bola em Jogo conta a trajetória deste título e na semana seguinte organizou um suplemento especial na Revista Bola em Jogo, edição 132 de junho de 2010.

Conquista do Título

Com a mesma base montada para o Campeonato Gaúcho de juniores de 2007, o Cruzeiro começou a Segundona Gaúcha 2010 longe dos favoritos, mas com o grupo experiente e com melhor estrutura, a meta era chegar às finais e disputar o acesso.

Após uma maratona de 40 jogos em 148 dias, o Cruzeiro, merecida e orgulhosamente, ergueu o troféu de Campeão Gaúcho da Série B na noite de 26 de junho, após a vitória por 3 a 0 sobre o Lajeadense, em pleno estádio Florestal, em Lajeado.

Comando competente

O técnico Ben Hur Pereira retornou ao clube em junho de 2009 e assumiu o time durante a Série B. Após a eliminação na segunda fase da competição, o elenco começou a ser trabalhado na Copa FGF e foi qualificado para a temporada/2010, com a chegada de jogadores experientes como Leandro Nunes, Rogério Patrola, Márcio Tigrão, Alex Goiano e a volta do centroavante Adriano. Revelado pelo clube em 1998/99, o atacante estava a 10 anos jogando na Europa.

Com a força do elenco, o comando do técnico Ben Hur e a união de todos os dirigentes, conselheiros e funcionários o Cruzeiro foi superando fases, derrubando favoritos e chegou embalado ao quadrangular final.

Imbatível no Estrelão

No Estrelão, com o apoio da torcida, o time foi quase imbatível. Em 20 jogos foram 16 vitórias, três empates e apenas uma derrota para o Riograndense na terceira fase da disputa.

Nos quadrangulares a força do grupo, o preparo físico e a raça do time fizeram a diferença. Na terceira fase a classificação foi obtida no dia 30 de maio com um empate heróico no épico 0 a 0 com o Guarany em Bagé.

No quadrangular final, a torcida estrelada fez a diferença e o time venceu os três jogos em casa, garantindo o acesso no abençoado e inesquecível 16 de junho, com muita chuva, na vitória incontestável por 3 a 2 sobre o Serc Brasil.

Depois, vieram os dois jogos finais com o Lajeadense e o título, após o 1 a 1 no Estrelão e a vitória na casa do adversário.

Após 40 anos, desde o título da Copa Governador de 1970, a torcida estrelada pode soltar o grito de CAMPEÃO preso na alma alvi-azul.

Festa com carreata e desfile no caminhão dos bombeiros

A ensolarada manhã do domingo do dia 27 de junho foi de festa. Os jogadores e a comissão técnica foram recebidos pelos torcedores do Cruzeiro no estádio Estrelão, após a vitória por 3 a 0 sobre o Lajeadense, obtida na noite anterior, no estádio adversário, confirmando o título estadual da Série B.  

A festa continuou com o desfile dos campeões no caminhão do corpo de bombeiros, seguido pela alegre carreata dos Cruzeiristas pelas principais avenidas das zonas leste e norte da Capital Gaúcha, chamando a atenção de quem passava, mostrando a força do Cruzeiro e o amor incondicional da sua fiel torcida.

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

http://www.esportecachoeirinha.blogspot.com.br/
http://arenadocruzeiro.blogspot.com/