RECONHECIMENTO É A MELHOR RECOMPENSA - Bola em Jogo

RECONHECIMENTO É A MELHOR RECOMPENSA

Membros do Futibas FC, time de futebol amador de Gravataí, se uniram para prestar uma singela, porém significativa homenagem aos colaboradores do Hospital Dom João Becker.

Para estes desportistas o reconhecimento é o principal combustível para seguir em frente no combate à pior crise sanitária vivida nos últimos cem anos.

O grupo de amigos se cotizou e mandou confeccionar um banner com texto de incentivo. Além disso, trouxeram bombons com pequenas mensagens, que foram distribuídos junto aos relógios pontos nos horários de entrada e saída dos funcionários.

Everton Magnus e Edivandro “Beletti” estiveram logo cedo no hospital para ajudar na distribuição dos “mimos”.

“Somos um grupo de amigos aqui da cidade, que há sete anos criou o Futibas FC para praticar um esporte e, também, promover ações sociais sempre que possível. Resolvemos fazer essa ação aqui no Becker para demonstrar carinho e respeito pelo trabalho de vocês”, afirma Everton.

 Edivandro por sua vez manifesta a sua preocupação com estresse diário vivido pelos profissionais de saúde:

“Vocês devem estar passando por pressões psicológicas diárias, lidando com perdas de pacientes. Então, nos reunimos para comprar uns chocolates e trazer aqui para, pelo menos, acalentar, promover energias positivas”, ressalta.

Para o hospital, o gesto dos integrantes do Futibas FC e de outros gravataienses, que vêm ocorrendo espontaneamente, têm contribuído para a motivação e a certeza de que a luta contra o COVID-19 está no caminho certo.

“Nossas equipes têm se desdobrado para atender uma demanda que já ultrapassou o limite do aceitável. Aumentamos leitos, contratamos mais profissionais, porém a procura continua muito alta. Essas ações de carinho confortam os nossos corações e nos dão mais energia para vencermos esse vírus”, afirma Liane Pereira, do Grupo de Humanização do Hospital Dom João Becker.

Mensagem do Futibas FC, contida no banner:

Caros amigos, anjos, heróis, enfim… Qualquer adjetivo para vocês não será suficiente…

Somos um grupo de futebol, FUTIBAS DE SEGUNDA, nos reunimos todas semanas há mais ou menos sete anos…

Aqui fizemos grandes amigos, grandes irmãos, grandes pais, grandes parceiros, gente do bem, gente de índole e caráter…

Já discutimos muito, demos muitas risadas, já tomamos muita cerveja, muitos churrascos, já nos abraçamos para chorar todos juntos à perda de um irmão do grupo em um acidente, tantos momentos dos mais diversos sentimentos…

Nos reunimos desta vez, para tentar levar o mínimo de carinho para todos vocês… Não nos conhecem, porém a admiração que temos pela coragem, força, garra, servem de exemplo para nós, nossas famílias nossos filhos e fazemos questão que saibam…

Sinceramente, nos desculpem, nos perdoem, na medida do possível, por nossas falhas, nossa falta de respeito, nossa falta de empatia e nosso egoísmo…

Por culpa de todos chegamos neste ponto, tiramos vocês de suas casas, suas famílias, das pessoas que amam…

Em condições precárias, um estresse absoluto, colocamos vocês em situações de profunda tristeza, vendo pessoas perderem entes queridos…

Inclusive os colocando em situação de risco longas e angustiantes horas do dia…

Um pequeno gesto para agradecer o que estão fazendo por nós… Deus está ao lado de todos…

Em nome do Futibas de Segunda e de todas nossas famílias, agradecemos por tudo. Sintam-se abraçados, acariciados, acalentados e muito respeitados…

Que nossa força, nossa energia, nossa esperança seja toda transferida para vocês…

Amigos, sigam firmes, muito obrigado…

FUTIBAS FC

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/