Profissionais e alunos de Educação Física se reúnem em Gravataí: IV Intercâmbio de Cursos oferecerá três minicursos na ULBRA Gravataí

A ULBRA Gravataí, em parceria com a Delegacia do Rio Grande do Sul da Federação Internacional de Educação Física (FIEP-RS), promove no próximo sábado (25.03), às 9h, o IV Intercâmbio de Cursos. Durante o encontro serão ofertados três minicursos para profissionais e alunos de Educação Física: Dança Escolar, Gestão Esportiva em Clubes e Academias e Práticas Inclusivas para Pessoas com Deficiência Através da Atividade Física. A abertura ocorre na sexta-feira (24.03), às 19h, no auditório, e as inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento ao Aluno, no campus.

 

Conforme a coordenadora do curso de Educação Física, Aline Fofonka, o intercâmbio é a oportunidade para que os profissionais e acadêmicos possam se qualificar ainda mais e trabalhar pela valorização da atividade. “Organizamos um evento para que os educadores físicos participem e se apropriem de experiências relacionadas aos exercícios físicos, esportivos e de recreação e lazer”, comentou.

 

Com mestrado em Reabilitação e Inclusão, o delegado regional da FIEP-RS Everton Deiques ministrará o minicurso Gestão Esportiva em Clubes e Academias. O objetivo é instrumentalizar os profissionais na organização de práticas esportivas e de lazer em associações e locais de exercícios físicos. Atualmente, o Brasil ocupa a segunda colocação em número de academias por habitante. Como professor congressista da Fédération Internationale d´Education Physique, Deiques ministrou cursos em Lisboa, Madrid, Barcelona, Equador, Colômbia, Venezuela, Peru e Bolívia.

 

Os benefícios que a atividade física proporciona às pessoas com necessidades especiais é o tema da oficina Práticas Inclusivas para Pessoas com Deficiência Através da Atividade Física, ministrada pelo professor Luís Augusto Schwan. O profissional mostrará que jogos, brincadeiras e modalidades esportivas estimulam a autonomia, melhoram a socialização com outros grupos e desenvolvem habilidades motoras e funcionais.

 

O terceiro minicurso, ministrado pela especialista em Ciências do Movimento Humano Carlise Pereira, apresentará a dança escolar como instrumento de desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. “Espera-se que as atividades em dança nas escolas possam ser ações transformadoras na comunidade e possibilitem a descoberta de novos olhares, novas formas de pensar, sentir e agir dos alunos”, destacou.

 

Todos os minicursos oferecidos serão realizados nas dependências da ULBRA Gravataí. As inscrições devem ser realizadas na Central de Atendimento ao Aluno, que funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 21h45. O primeiro lote tem o valor de R$ 20,00 e dão direito ao material digitalizado das oficinas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3431-7677.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/bolaemjogo/www/wp-includes/functions.php on line 4339

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/bolaemjogo/www/wp-includes/functions.php on line 4339