PARABÉNS EC MORUNGAVA – 75 ANOS EXIS

O EC Morungava, neste dia 14 de novembro, está completando 75 anos de uma gloriosa existência, fruto de um grupo de desportistas que ao longo destes anos, vem mantendo o clube em um crescimento que orgulha os moradores deste distrito.

Clube localizado no Distrito de Morungava, com uma sede Social, onde são realizados vários eventos sociais, tem também um dos mais antigos campos de futebol, onde se desenvolvem as atividades relativas ao futebol, como amistosos de sua equipe de Veteranos e categorias base.

Conta a história que  E.C. Morungava, já existia há mais de 100 anos, entretanto, de forma organizada, o clube existe oficialmente desde 14 de novembro de 1946, que é data certa de sua fundação.

O clube foi fundado por Ismael Linck Alvez, juntamente com outras lideranças locais, o fundador resolveu tomar frente e dotar o clube de uma Sede Social.

As reuniões eram feitas no salão do “seu” Anselmo ou no salão da “faixa” e segundo um dos fundadores, Adão Schreiber, a reunião que decidiu pela construção da Sede Social foi realizada à beira da estrada, com todos de cócoras.

Na área do futebol, o Morungava tem muitos títulos jogando pelo campeonato da Amizade, mas o grande feito do clube é o tradicional Torneio de Março, hoje em sua 38ª edição, um dos maiores torneios de futebol Amador do Estado.

Nesta reportagem além de parabenizarmos o Morungava pelo seu aniversário, também queremos mostrar momentos importantes acontecidos nos Torneios de Março e da equipe de trabalho que coordenava esta competição ressaltando que o Bola em Jogo era sempre muito recebido por esta equipe, que mais parecia ser uma única família trabalhando pelo E C Morungava.

Mais informações Site WWW.bolaemjogo.com.br

E no Blog http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/