OS GAÚCHOS HERÓIS OLÍMPICOS

No pior momento que vive a humanidade nas nossas gerações, houve gaúchos que empunharam a nossa bandeira e a cravaram no alto de um pódio olímpico, nos dando orgulho e emoção.

Vibramos e nos emocionamos juntos durante quase um mês de Olimpíadas de Tóquio. Se uma medalha brasileira, como da Rayssa Fadinha, no skate, do baiano Hebert Conceição, no boxe, já nos dava alegria, imagina torcer por um dos nossos. E foi assim que conquistamos ouro, prata e bronze com gaúchos de fibra e coragem, homens e mulheres, esportistas que saíram de uma pandemia, de perdas familiares e dificuldades para treinar, para buscar a glória eterna.

Registramos aqui os nossos parabéns especialmente aos nossos irmãos gaúchos que trouxeram medalhas olímpicas do Japão. Parabéns, Mayra Aguiar, Daniel Cargnin, Fernando Scheffer, Fernanda Garay, Branco, André Jardine, ao cozinheiro gravataiense da Seleção Brasileira de Futebol Jaime Maciel e todos os demais gaúchos que fizeram história!

Por instantes, a alegria da vitória nos fez esquecer do drama que ainda vivemos.

Jaime Maciel

No caso mais próximo, aqui de Gravataí, temos o eterno cozinheiro da Seleção Brasileira que estava presente em Tóquio, trata-se do Jaime Sidnei Soares Maciel, o membro da comitiva com mais tempo de serviço na seleção canarinho – há 26 anos responsável pelo cardápio dos atletas e comissão técnica da CBF.

Em 1995, Jaime era Cozinheiro de um hotel do Jandaia em Santana do Livramento, quando a equipe técnica da Seleção Brasileira hospedada lá para a Copa América, disputada no Uruguai, se apaixonaram pelo seu tempero. 

Em seguida recebeu sua primeira convocação e já começou cozinhando para Zagalo, seus jogadores e toda a Comissão da Confederação Brasileira de Futebol.

Jaime Maciel nasceu em Santiago, fronteiriça do estado, é proprietário do Restaurante Bom Gourmet, em Gravataí e em 2011 recebeu o título de Cidadão Gravataiense.

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/

http://www.esportecachoeirinha.blogspot.com.br