O Vila Branca é Octacampeão de futebol de Gravataí

A equipe do Vila Branca conquistou neste domingo, dia 12/08, seu 8º título do campeonato Municipal de futebol de Gravataí, ao vencer o Três Estrelas nas penalidades, depois de empatar no tempo regulamentar em 1 a 1, com gol do Tiquinho. O empate do Três Estrelas veio em seguida através de Thiago Nunes .
Antes de iniciar esta decisão, foi prestada varias homenagens ao desportista Rudinei Schneder que morreu no mês passado. Esteve presente sua esposa D. Katia que vivei um momento emocionante.
O Vila Branca conquistou seu 8º título Jogando com:
Didi, Amaral, Kojak, Ajari, Ceará, Argentino, Deivid, Thiago, Jean, Ivan, Edimilson. Técnico: Toninho Campanhoni (campeão de 2014 comandando o América) – Auxiliares: Paulo e Diogo. O técnico tinha ainda a sua disposição Queixo, Diego, Deivid, Cristian, Foguinho (campeão pelo Vila Branca em 99), Dodô, Cassio, Caco, Tiquinho.
O Três Estrelas que buscava seu 11º titulo, ficou com o vice campeonato jogando com:
Renato, Petry, Bolacha, Mauricio, Val, Alejandro, Thiago Nunes, Mão, Nenê, Santiago. Técnico: Alex Pereira – auxiliares: Zeca e Mudinho.
Arbitragem: Marcio Chagas da Silva – auxiliares: Daniel Girardi e Leandro Furtado, 4º arbitro: Claiton Tim
Troféu Rudinei Schneider
A Revista e o Site Bola em Jogo criou o Troféu Rudinei Schneider, que seria conquistado pela torcida do Três Estrelas ou do Vila Branca, que mais mobilizasse suas torcidas para ver quem curtisse mais o facebook da Revista.
A vitória foi da torcida do Três Estrelas. Este troféu foi entregue pela D. Katia ao capitão do Três Estrelas, mas logo após, em uma bela atitude, Didu Presidente do Três Estrelas, entregou este troféu à Katia, como uma forma de homenagear o Rudinei.
Grande evento esportivo
Foi um grande domingo para o futebol de Gravataí, com dois grandes jogos, na preliminar o Barnabé foi campeão da categoria veterano, o Estádio do Cerâmica recebeu um grande público, muita organização, arbitragem de luxo, com Marcio Chagas na decisão, com uma bela homenagem ao Rudinei Schneider, presença de muitas autoridades políticas e esportivas, em fim quem passava pelo Vieirão logo viu que estava acontecendo ali um grande evento esportivo.
O campeonato de futebol de Gravataí é organizado pela Liga Gravataiense de Futebol, presidida pelo Elizeu Ramos como apoio da Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria de Esportes e lazer sob o comando de Luciano Oliveira.