NOSSA HOMENAGEM AOS TREINADORES DA REGIÃO

No dia 14 de janeiro comemora-se o dia do treinador de futebol. Um dos personagens mais importantes do esporte. Fica aqui a homenagem DO Bola em Jogo, aos treinadores do esporte amador da região.

O Treinador é aquele que trabalha quase sempre sobre pressão, principalmente pelos torcedores que cobram dele o melhor desempenho possível.

Este profissional é um verdadeiro “professor” à margem do gramado, mostrando sempre os caminhos certos para seus atletas em campo. Muitos ex-jogadores, quando se aposentam, buscam esta profissão para não ficar longe dos gramados.

O treinador de futebol é uma das figuras essenciais na formação de novos atletas e também para a condução de uma equipe, seja ela amadora ou profissional.

É responsável por estratégias de jogo que envolvem a elaboração de esquemas táticos e outras ações dentro e fora do campo. Geralmente os técnicos de futebol são ex-atletas que possuem muita experiência no esporte.

Esta data foi escolhida e criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976, com o objetivo era homenagear um time do Rio Grande do Sul, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900.  Esse foi o primeiro time registrado como clube de futebol no Brasil e é o clube há mais tempo em atividade no país.

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/
http://www.esportecachoeirinha.blogspot.com.br