Natalia Sanson é Bicampeã Sul Brasileira de Judô - Bola em Jogo

Natalia Sanson é Bicampeã Sul Brasileira de Judô

A Judoca de Cachoeirinha Natalia Sanson, hoje atleta da Sogipa, conquistou o Bicampeonato Sul  Brasileiro de Judô, na categoria Sub 15, este ano disputado no Recreio da Juventude em Caxias do Sul.

O Campeonato envolveu judocas da seleção de SP, PR, SC e RS. A chave tinha cinco judocas com lutas no sistema de mata mata, Natalia fez sua primeira luta com a judoca de SP que tinha sido derrotada no mês passado na Copa São Paulo.

Foi uma luta dura que terminou empatada, a luta foi decidida no Golden Score, depois de mais de quatro minutos vitória de Natalia, após sua adversária levar três punições por falta de ataque.

A final foi com uma Gaúcha, Eduarda de Souza, a luta terminou empatada, no Golden Score sua adversária foi eliminada por falta de combatividade.

Seu próximo compromisso será no dia 13 de maio próximo e a competição será a Super Copa Gramado, valendo para o Campeonato Gaúcho de Judô.

A classificação final da competição foi:

1º Natalia Sanson RS

2º Eduarda de Souza RS

3º Julia Henriques SP

4º Fabíola Oganauskas PR

5º Joice de Souza SC

Seleção Gaúcha

A Seleção Gaúcha terminou o Campeonato Brasileiro de Judô, fase Regional, na segunda colocação, logo atrás da equipe de São Paulo.

A competição reuniu cerca de 500 atletas nos tatames e contou pontos para o ranking nacional.

No quadro geral de medalhas, São Paulo ficou em primeiro, tendo o Rio Grande do Sul em segundo, seguido de Paraná e Santa Catarina.

Mais informações no http://nataliasanson.blogspot.com.br/