Marco Alba libera atividades esportivas em Gravataí - Bola em Jogo

Marco Alba libera atividades esportivas em Gravataí

Com a confirmação de Gravataí, pela terceira semana consecutiva na bandeira laranja, o prefeito Marco Alba anunciou nesta sexta-feira, 9, a retomada das atividades esportivas coletivas e liberação de praças e parques.

Protocolo

Esta liberação estabelece que não haverá a presença de torcida, somente os envolvidos diretamente nos jogos. Entre uma partida e outra, deve haver o intervalo de uma hora, para evitar aglomeração.

Não será permitido o uso de quiosques ou churrasqueiras, como normalmente ocorre nesses eventos.

“Esse conjunto de medidas está sendo possível porque temos um quadro técnico e de gestores públicos com experiência, conhecimento e capacidade. Somos a quarta maior economia do Estado, estamos entre os 100 maiores municípios do Brasil, com uma economia pujante e com as principais atividades a pleno vapor”, reiterou o prefeito Marco Alba.

As novas medidas, conforme Decreto 18.247, contemplam ainda a liberação das atividades ao ar livre, em praças e parques, respeitados os protocolos de distanciamento social.

“A partir deste momento, em função da sucessão de bandeiras laranjas, o que demonstra uma desaceleração do contágio, estamos retomando a possibilidade de práticas ao ar livre, respeitando-se os protocolos do governo do Estado, como o distanciamento e uso de máscaras”, afirmou o secretário de Saúde Jean Torman.

Com as novas medidas, também estão liberados seminários, simpósios, feiras comerciais, atividades empreendedoras, de acordo com a capacidade de ocupação ou limitados a um número de 300 participantes, dependendo do espaço físico

O secretário afirmou que Gravataí vai gestionar junto ao governo do Estado para a possibilidade de ampliação de atividades econômicas, como pubs, casas noturnas e danceterias, que ainda não foram autorizadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/