Marco Alba entrega Skate Park Gravataí para comunidade

A Skate Park Gravataí tornou-se realidade dia 4 de julho passado, em um evento com muita festa, participação da comunidade, shows e atividades ao longo do dia, a Pista leva o nome do skatista João Alberto Pimentel Pereira.
A inauguração foi oficializada pelo prefeito Marco Alba, que juntamente com a iniciativa privada, através de parcerias com a Consplan Empreendimentos Imobiliários e a Code Skateboards, viabilizou a construção, realizada pela Spot Skateparks. Além da pista, a nova Praça Tuiuti, totalmente revitalizada, foi entregue à comunidade.
O prefeito agradeceu aos empresários que compreenderam a importância da obra para a juventude, sendo parceira na construção da pista. Marco Alba ainda destacou o trabalho das secretarias de Obras e Serviços Urbanos, que realizaram os trabalhos para a entrega completa do espaço.
Para Ney Marques, pai do skatista João Alberto, conhecido como João Mask, esportista morto em 2014, que ganhou o nome da pista em sua homenagem, o momento foi de muita emoção.
O vereador Alan Vieira (PMDB), falou emocionado sobre o projeto. Alan lembrou que o compromisso foi firmado há mais de dois anos, quando surgiu o movimento ‘Skate Park Já’, reunindo admiradores do esporte que haviam cansado de esperar pela pista. Alan também agradeceu o papel de skatistas como Bruno Ceko e da Assagra, que representam o esporte do município.
O representante da Code Skateboards, Filipe Flach, o Pipo, destacou a qualidade da pista construída em Gravataí. O empresário parabenizou ainda o atleta Ygor Picolino, que leva o nome de Gravataí em competições em todo Rio Grande do Sul e em outros estados do País.
Já os representantes da Spot, Fred Cheuiche e da Consplan, Eduardo Reinmann também agradeceram à Prefeitura.
Apoio da Câmara de Vereadores
O vereador Tanrac Saldanha (PRB) falou em nome do Legislativo Municipal, destacando que “além da realização de um sonho antigo da juventude de Gravataí, a comunidade do Bairro Bonsucesso ganha com a revitalização da Praça Tuiuti”. Tanrac falou em nome dos vereadores Gerson Rovisco (PV), Evandro Soares (DEM), Maribel Wagner (PC do B), Nadir Rocha e Clebes Mendes (PMDB), que estiveram presentes no evento.
Atividades para todas as tribos
Após a cerimônia oficial de inauguração, balões brancos foram soltos em homenagem à João Mask, para em seguida, o prefeito Marco Alba, acompanhado dos representantes das empresas parceiras e também da Assagra, fazerem o descerramento da placa que leva o nome de João Alberto Pimentel Pereira, a data da inauguração da pista e o nome dos parceiros.
Ainda durante a tarde, o grupo de senhoras do Núcleo Esportivo mantido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), na Associação Comunitária Amigos do Bairro Bonsucesso (Ascab), apresentou-se, dançando dentro da pista de skate, demonstrando a integração entre comunidade e os praticantes do esporte.
Durante todo dia, a intensa programação contou com demonstração de skatistas profissionais, slickline, shows, espaço para grafites, distribuição de brindes das empresas parceiras, além de muita movimentação no Slack Point, quadra de futevôlei, na pracinha e no chimarródromo.
No palco montado na praça e comandado pelo assessor de Políticas Públicas para a Juventude, Diógenes Menna, o Finna, dezenas de bandas apresentaram-se ao público. As atividades contaram também com a apresentação artística da Associação Motoesporte e Lazer de Gravataí (AMEG).
Mais informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/bolaemjogo/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/bolaemjogo/www/wp-includes/functions.php on line 3743