Hospital de Alvorada campeão  da ABT

A ABT, Associação dos Trabalhadores dos Hospitais do Instituto de Cardiologia, realizou neste sábado, dia 16 de setembro a 1ª Taça Francisco José Ferreira de futsal com o Hospital de Alvorada  conquistando o titulo.

Esta competição realizada na quadra Esportiva da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Cachoeirinha, teve o objetivo de comemorar os 10 anos da ABT Cardiologia (Associação Beneficente dos Trabalhadores dos Hospitais Padre Jeremias – Alvorada – Viamão). Fundada em 2007, a Associação completará 10 anos em novembro deste ano.

O Presidente André Melo explica que este torneio, também teve o objetivo  de homenagear um dos fundadores da Associação, o funcionário do HPJ(Hospital Padre Jeremias) Francisco José Ferreira, falecido em 2015. Segundo o presidente era uma dívida de gratidão com o Chiquinho.

Participaram do evento as seguintes equipes:

Hospital de Alvorada A e B, Hospital Padre Jeremias, Complexo Hospitalar da Santa Casa,  Hospital Mãe de Deus,  Instituto de Cardiologia e Independente FC/Padre Jeremias, treinado pelo Paulo Sergio Madruga, funcionário da manutenção do HPJ.

O titulo ficou com o  Hospital de Alvorada,  a Santa Casa ficou em segundo lugar. Também da  Santa Casa foram o goleador  Jaques  com 17 gols e o goleiro menos vazado Geison . O troféu de time mais disciplinado ficou com o Independente FC/Padre Jeremias, da Vila Anair.

Mais informações no http://www.esportecachoeirinha.blogspot.com.br/