Gravataiense em torneio nacional futebol feminino

O time feminino do Internacional irá disputar um Torneio realizado pela CBF. A jogadora Cassia, de Gravataí, fará parte da equipe que viajou  nessa segunda-feira para o Rio de Janeiro.

De 11 a 15 de outubro a CBF irá realizar um Torneio de Desenvolvimento de Futebol na Granja Comary, no Rio de Janeiro. A competição será realizada por três categorias: feminina sub -14 e sub-16 e a masculina sub-13. Cada categoria terá oito equipes, a indicação foi feita pelas federações estaduais.

O Internacional disputará a competição pela categoria sub-16 e ficará no grupo A com São Paulo, Sampaio Corrêa/MA e Menina Olímpica/CE. Farão parte do grupo B a Chapecoense/SC, Imperial/PR, Aliança/GO e SAAD EC/MS.

Na equipe do Internacional, temos como destaque a jogadora Cassia Guimarães de 16 anos, volante da equipe colorada. Cássia é natural de Porto Alegre, mas sempre morou em Gravataí. Jogando futebol desde os cincos anos, Cassia passou na peneira do Internacional em março deste ano. Estreou pelo colorado dia 20 de maio de 2017. É o primeiro torneio nacional que Cássia irá disputar.

Prestes a viajar com a equipe colorada, Cassia falou sobre a expectativa em relação ao torneio.

“É uma mistura de ansiedade e responsabilidade. Tô louca pra jogar, estar lá, mas ao mesmo tempo sei que tudo isso passa pela responsabilidade que é vestir a camisa do Inter, pois é um clube muito grande. Sem contar que é uma oportunidade única, acredito que vai ter uma visibilidade grande justamente pelo campeonato ser disputado no maior centro de treinamento do país.” 

Cassia e a delegação colorada sub-14 e sub-16 embarcaram nessa segunda-feira, 09 de outubro pra o Rio de Janeiro. A previsão de estreia no torneio é para a próxima quarta-feira, 11 de outubro.

Reportagem de Letícia Costa.

Mais informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br