Gravataí sedia o Sul Americano de Força

Pela terceira vez o município de Gravataí foi sede do Campeonato Brasileiro Pré Mundial de Esporte de Força. A Nona edição do evento ocorreu no dia 12/12 no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Adriano Ortiz Correia (Aldeião).
Organizado pelos campeões mundiais de levantamento de peso e gravataienses, Adrian Ocampo e Carlos Artur da Rosa, o evento teve início às 10h com a pesagem dos atletas.
Às 13h 30, ocorreu o congresso técnico, onde as normas do campeonato foram passadas para os atletas e equipes, após o presidente da federação brasileira de esporte de força, Flávio Dana, apresentou os campeões da última edição do campeonato mundial que ocorreu na Flórida, EUA e os parabenizou.
Em seguida, iniciaram as provas: Supino Raw, Power bíceps, Power bíceps reps, Supino repetição e Supino, foram as categorias disputadas. Equipes de Santa Maria, Viamão, Paraná, Bahia e demais localidades estavam presentes com o objetivo de conquistar novos recordes.
Estiveram presentes no evento campeões mundiais como Adrian Ocampo e Carlos Artur, o secretário da SMEL, Luciano Oliveira e o também campeão mundial e Presidente da CBEF, Flávio Dana. Ao todo compareceram ao evento aproximadamente 300 atletas.
As atletas femininas esbanjaram força e beleza, mas, o destaque do evento foi a atleta do Município de Viamão, de 68 anos, Virgínia Franco da Silva, que encontrou no esporte, a recuperação para um problema de saúde. Praticante há 06 anos, dona Virgínia, vê hoje no esporte de força, um incentivo para vida e uma forma de superação e segundo ela seus familiares tem visto resultados.

Mais informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/bolaemjogo/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/bolaemjogo/www/wp-includes/functions.php on line 3743