Futebol só em seis meses em Gravataí - Bola em Jogo

Futebol só em seis meses em Gravataí

Em uma reunião na tarde desta quinta-feira, dia 16, a Secretaria de Esportes Fernanda Fraga, comunicou o Presidente da Liga Gravataiense de Futebol Elizeu Ramos, que o futebol em Gravataí retorna só a partir de outubro.

Fernanda explicou ao Presidente que isto se deve ao Decreto que o Prefeito Marco Alba editou nesta tarde, onde suspende todas as atividades culturais e esportivas pelo prazo de seis meses.

De acordo com o Decreto 17.882 – Artigo 9º

“Ficam suspensos, pelos prazos de 180 dias, todos os eventos Esportivos, Culturais, Feiras, realizados pelos Município”.

Este Decreto gera uma dúvida, ele fala em atividades esportivas realizadas pelo Município, isto pode significar que os jogos amistosos, a partir de maio, estariam liberados.

Vai ser bastante polêmico, no meio esportivo, este decreto, pois os clubes gastaram bastante para o início da Especial de Amadores e sem falar nas Escolinhas que quem Professores contratados, agua e luz, mas como compatibilizar o futebol e o Coronavirus?

Elizeu Ramos estava bastante decepcionado com esta decisão do Prefeito, pois segundo o presidente o futebol de Gravataí pode terminar o ano de 2020, sem um campeão municipal.

Para nós do Bola em Jogo é uma notícia preocupante, pois somos um meio de comunicação que se dedica exclusivamente na divulgação do Esporte Amador da Região e sem esporte vamos em busca de novas alternativas, mas queremos nos colocarmos mais uma vez ao lado dos clubes neste momento difícil.

Estamos envolvidos nesta cobertura do Coronavírus e achamos que este tempo poderá ser menor, se as autoridades conseguir achatar a curva do Vírus, se isto acontecer, poderemos ter as condições mínimas de realizar as competições no município.

Mas não podemos deixar ressaltar que este Vírus é muito sério.

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/
http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/