FABIANO BORBA COM UMA MISSÃO NO CRUZEIRO

O jovem treinador Fabiano Borba, 45 anos, terá a missão de recolocar o EC Cruzeiro, de volta à elite do futebol gaúcho. O time sob seu comando, inicia sua participação no acesso, neste sábado dia 14, na Arena Cruzeiro.

O técnico, muito satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido no Cruzeiro, falou sobre o que espera da equipe nessa competição e os objetivos do clube.

“Espero um campeonato ainda mais equilibrado do que nos últimos anos, o que significa mais competitivo e difícil também. Muito também pela questão da pandemia, um ano e meio sem futebol em alguns clubes e vários jogadores voltando. Acredito que isso cause uma série de fatores que vão fazer a diferença. São 16 clubes com condições iguais, mesmo com uns investindo mais que os outros. Dentro de campo sabemos que é diferente. O trabalho de cada profissional é o que vai diferenciar. Nosso objetivo é subir. Respeitamos muito nossos adversários, mas estamos tendo todo o respaldo da diretoria para se trabalhar e o grupo é extremamente qualificado. Essa é a receita que apostamos. A gente respira isso e espera conquistar o nosso objetivo”, contou.

O último trabalho do técnico foi pelo Jaraguá-GO, equipe que participou da Copa do Brasil nesta temporada pela primeira vez em sua história. Grande parte do trabalho é atribuído ao treinador como um dos responsáveis pela conquista da vaga na disputa do Campeonato Goiano 2020.

O treinador natural de Porto Alegre assumiu o comando do clube goiano em dezembro de 2020 já com a missão de montar um novo elenco que disputaria a continuidade do Campeonato Goiano daquele ano, com reinício em janeiro de 2021, por conta do adiamento do estadual em razão da pandemia.

Mesmo diante do cenário, Fabiano conseguiu levar o clube até a semifinal do estadual em apenas quatro compromissos onde, ao bater o Vila Nova (atual campeão da Série C) nas quartas de final, garantiu o Jaraguá nas competições nacionais em 2021.

Depois de ser eliminado na semifinal pelo Goianésia, ele acabou deixando o clube do interior do estado.

 “Fico muito feliz e lisonjeado de fazer parte da história do clube e poder ter colaborado para que eles alcançassem esse feito. Para mim foi muito importante pois é uma situação que agrega muito profissionalmente. Assim como também tive a felicidade de conseguir nos últimos três anos nos clubes aos quais trabalhei no estado do Rio Grande do Sul “, contou.

No seu estado natal, o treinador já havia construído história semelhante à do Jaraguá por mais duas oportunidades.

A primeira sob o comando do Aimoré, em 2017, quando foi vice-campeão da Copa RS. Resultado que fez o Alveazul se classificar pela primeira vez na história do clube para a Copa do Brasil.

Sob o comando do Gaúcho, no segundo semestre de 2018, o treinador repetiu o feito na Copa RS, mas optou-se por levar o time da cidade de Passo Fundo para a Série D do Campeonato Brasileiro, algo também inédito na história do clube.

 “Foram duas passagens marcantes na minha carreira que também guardo com muito carinho. Onde quer que eu vá procuro sempre estudar bastante o clube e os nossos adversários e tento sempre implementar minhas ideias de jogo. Foi uma honra conquistar esses feitos por Aimoré e Gaúcho. Espero poder dar sequência a outros feitos como esse na minha carreira, principalmente com a conquista de títulos”, revelou.

Participar de momentos históricos nos clubes aos quais passou, aliás, não é novidade nenhuma para o treinador.

Em 2015, o comandante teve uma passagem pelo Ricanato FC (atual Capital FC), clube do Estado do Tocantins. Lá, ele foi vice-campeão da segunda divisão do tocantinense e, pela primeira vez na história, classificou o clube para a elite do estadual. Além disso, aceitou o desafio de assumir o Sub-20 com o intuito de conquistar uma vaga para a Copa SP, também de forma inédita para o clube, e assim foi feito.

Este é Fabiano Borba, um jovem treinador que fez história por clubes gaúchos, e agora tem a missão colocar Cruzeiro de volta à elite do futebol do nosso Estado e deixar seu nome na história de Clube agora de Cachoeirinha.

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

http://www.esportecachoeirinha.blogspot.com.br/

http://arenadocruzeiro.blogspot.com/