EXTRA: Vila Branca e Gravataiense fora do Campeonato

Em primeira mão, Bola em Jogo informa que o Vila Branca, campeão de 2019 e o Gravataiense, estão fora do campeonato em 2020, Amovale III e Caveirense assumem suas vagas.

Esta notícia vai agitar o meio esportivo de Gravataí, pois trata-se de duas tradicionais equipes de Gravataí, inclusive o campeão de 2019, foi o Vila Branca.

Vila Branca

No final de 2019 recebemos uma informação que o Vila Branca cogitava se afastar da competição, alegando dificuldades financeiras, segundo apuramos com fontes não oficiais, o Vila Branca teria gasto mais de R$ 30.000,00 na conquista do título, com seus jogadores valorizados, alguns deixaram o clube e outras querem um aumento no valor por jogos.

Badalo presidente do clube, não confirma que foram estes os motivos para o Vila Branca deixar o campeonato agora em 2021, só alega que foram diversas dificuldades internas que levaram a tomar esta decisão, apoiada por toda a sua Diretoria. Se Vila desejar disputar o campeonato de 2021, terá voltar no Acesso.

Gravataiense

Já o caso do Gravataiense tem explicação mais lógica, o clube não conseguiu uma prorrogação de uso de seu campo, terá que em 45 dias deixar as suas dependências e devolvê-las ao Tumelero.

Segundo Jean, o clube negocia com uma associação da Cohab C a utilização de campo desta entidade, onde pretende disputar o campeonato de Veteranos.

Então com esta dificuldade, o clube resolveu focar somente na sua futura praça de esportes e voltar no Acesso em 2021.

Recopa

Esta decisão também atinge a Recopa, promoção do Bola em Jogo, com o apoio da Secretaria de Esportes e a Liga Gravataiense de Futebol, sai o Vila Branca e entra o União MV II, que está montando um grande time, para enfrentar o Real Madri, campeão do Acesso de 2019.

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/
http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/