Corrida Contra Hepatite - Bola em Jogo

Corrida Contra Hepatite

A Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância em Saúde (Viemsa), promove a 1ª Corrida Contra Hepatite. O evento será realizado no dia 21 de setembro e já está com as inscrições abertas para quem quiser participar.

O percurso terá 6 km e todos os participantes receberão camisetas e medalhas como forma de incentivar e reconhecer o esforço no combate às doenças.

O prefeito Marco Alba destacou a importância do evento:

“Esta Corrida carrega o simbolismo de conscientizar e alertar a população para a prevenção dessas doenças que são silenciosas, porém muito perigosas“, destacou.

O secretário municipal da Saúde, Laone Pinedo, parabenizou o corpo técnico da secretaria pelo esforço conjunto e pela dedicação a projetos criativos e que promovam a saúde no município. “Nos tornamos úteis quando criamos coisas novas e a equipe de profissionais da SMS está constantemente engajada em propor ideias inovadoras, prospectando melhorias e consequentemente a promoção da saúde pública“, destacou.

A iniciativa do evento foi elogiada pela responsável técnica do Programa das Hepatites da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, Anelise Gomes.

“Gravataí está de parabéns pelo pioneirismo e pelo engajamento na promoção da saúde pública, em especial pela prevenção e a luta contra as hepatites. Este trabalho é o que nos motiva cada dia mais e para nós é muito gratificante poder participar e verificar todo o esforço dedicado”, enfatizou Anelise, saudando o prefeito Marco Alba e o secretário Laone, bem como todos os presentes pelo trabalho desenvolvido.

O presidente do Conselho Municipal da Saúde, Rafaelli Marques da Silva, também elogiou o trabalho da Prefeitura e compartilhou que o Conselho fica muito satisfeito em acompanhar ações preventivas como a da 1ª Corrida Contra a Hepatite.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no site da Prefeitura, no link da Corrida, em www.gravatai.rs.gov.br.

 

Maiores informações podem ser obtidas através da Viemsa. O valor da inscrição é de R$ 20.00

Mais informações no Blog Esporte em Gravataí

Fechado para comentários.