Copa Brasil de Canoagem em Três Coroas - Bola em Jogo

Copa Brasil de Canoagem em Três Coroas

As águas do Rio Paranhana, em Três Coroas, receberam no último final de semana a 3ª etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom. Os 140 melhores canoístas do país disputaram a prova que iniciou na sexta-feira, dia 2, e encerrou no final da tarde do domingo, no Parque Municipal das Laranjeiras.
A competição reuniu as modalidades caiaque (K1), canoa individual (C1) e canoa de duplas (C2), e a prova de equipes. Além de reunir atletas da 1ª divisão, a prova também contou com a participação de canoístas iniciantes.
O melhor tempo da final foi conquistado pelo atleta Ricardo Martins Taques, de 25 anos, da cidade de Tibaji. Ele foi o primeiro colocado na categoria K1 Sênior.
“Foi uma prova boa, porém muito competitiva. O esporte cresce com isso. O rio daqui é um dos melhores para a prática da canoagem. Só fica atrás da pista semi-artificial de Foz do Iguaçú”, frisa o canoísta.
Os três-coroenses também conquistaram o primeiro lugar no pódio.
Na C1 Masculino Júnior, o vencedor foi Gustavo Selbach Júnior; na K1 Feminino Menor a melhor foi Vitória Guimarães; na K1 Masculino Júnior o primeiro colocado foi Vitor da Silva; na K1 Master o campeão foi Ênio Winkler e pela segunda divisão, na C1 Masculino Infantil, quem ganhou foi Guilherme da Rosa.
A Copa Brasil de Canoagem Slalom é uma realização da Prefeitura Municipal, com organização da Confederação Brasileira de Canoagem e ASTECA.
Os resultados completos podem ser conferidos no endereço www.canoagem.org.br .
Mais informações no http://bolaemjogotrescoroas.blogspot.com.br