Consulado do Grêmio - Bola em Jogo

Consulado do Grêmio

A necessidade de profissionalização do Grêmio foi um dos temas centrais do Diálogo Tricolor que reuniu mais de cem pessoas na noite desta segunda-feira (12/05), em Gravataí.

O encontro, promovido pelo Movimento Grêmio Independente (MGI), tem o objetivo de aproximar o sócio das ações de gestão e permitir que conheçam melhor a atuação do Conselho Deliberativo do Grêmio. A conversa foi realizada no Argeu´s Bar, localizado no Centro. O conselheiro e presidente do Conselho Consultivo do MGI, Homero Bellini Jr, destacou a importância de pensar em um bom projeto para o tricolor.

– A palavra que mais tenho usado em qualquer lugar é projeto. O Grêmio nunca foi administrado de forma efetiva com um projeto de gestão. É um clube que mexe com nossa paixão, mas é uma grande empresa e precisa ser tratado como tal – afirmou.

Entre as ações, Homero, ressaltou que é fundamental criar novas receitas em cima de um marketing bem sucedido. O Presidente do Movimento Grêmio Independente (MGI), Pablo Berger, ressaltou alguns aspectos importantes que foram debatidos.

– Profissionalização não é mais uma opção para o Grêmio, é mais do que uma obrigação. Outro princípio é a transparência, como a que traz mais de 20 conselheiros aqui para conversarem abertamente com os sócios – disse.

Conselheiro e responsável pela organização do Diálogo Tricolor, Diego Martignoni ressaltou a oportunidade de conversar com sócios, ouvindo os principais anseios do torcedor.

O encontro contou com a presença de mais de 80 sócios do Grêmio, além de conselheiros e autoridades.

 

Representando o município de Gravataí, se manifestou o vereador e prefeito em exercício, Evandro Soares. Também esteve presente o secretário de governo municipal, Luiz Zaffalon; o secretário municipal de esportes, Luciano Oliveira e o deputado Estadual Miki Breier, além dos vereadores Alan Vieira, Dimas Costa e Paulinho da Farmácia. Ainda, o Cônsul do Grêmio em Gravataí, Matheus Schmidt.

Mais informações no Blog Esporte em Gravataí