CaniCross um esporte que chega forte no Estado

O CaniCross, um evento envolvendo o Cão e seu Tutor em terreno Cross, acontecerá novamente  em Porto Alegre no próximo dia 26 de março.

O CaniCross é um esporte europeu que existe a pouco mais de 10 anos, oriundo da Inglaterra, cuja atividade consiste na corrida do cão com seu tutor por terrenos do tipo Cross.

No Brasil, iniciou em 2007 em Passo Fundo (RS), depois Rio de Janeiro 2014 e, desde 2016, em Porto Alegre no evento Corrida e Caminhada Beneficente Vai Totó.

Trata-se de um esporte envolvendo cão e tutor, mas que o ritmo é ditado pelo animal.

“Uma das principais regras é respeitar o ritmo do cão. O caniCross é tão contagiante, quem começa não corre mais sozinho”, comenta empolgado o promotor e atleta sogipano Maurício Pinzkoski.

Para quem quiser saber mais sobre o novo esporte canicross e praticar, entre em contato com Maurício pelo whats 51-99941.1144.

Vai Totó já tem data para 2017

O maior evento para cães e tutores, no Rio Grande do Sul, será dia 26 de março próximo, durante as comemorações de aniversário de Porto Alegre.

Como na primeira edição, a Vai Totó vai acontecer no parque da Redenção. Cães e Tutores irão caminhar, praticar caniCross (correr) e se divertir nas diversas atrações gratuitas que objetivam arrecadar ração para doação. As inscrições serão limitadas.

Para participar acesse o site www.VaiToto.dog. As inscrições custam 3Kg de ração e dá direito a um kit com camisa, medalha de participação e uma sacola.

Atrações

Junto com a corrida, acontecerão inúmeras atrações como: feira de adoção, bate papo sobre adestramento, desfile de cães, sorteios, apresentação de cães da Brigada Militar e bazar.

A 1ª edição da Corrida e Caminhada Beneficente Vai Totó, aconteceu em abril de 2016 e reuniu mais de 400 pessoas, arrecadando mais de 2 000 Kg em ração.